Classificação para o Fluminense e pimenta na língua da torcida do Bahia




Thiago Silva (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Thiago Silva - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Copa do Brasil 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Classificação para o Fluminense e pimenta na língua da torcida do Bahia (por Vinicius Toledo)

Você pode até questionar algumas situações ou até mesmo não ir com a cara dele. Faz parte. Porém, a verdade precisa ser dita: o Renato Gaúcho sabe jogar as Copas. Do jeito dele, mas sabe. Na escalação inicial, três volantes. Confesso que não gostei, pois a situação pedia um meia ofensivo de origem, ou seja, Ganso ou Lucho Acosta. O Fluminense Football Club precisava imprensar o Bahia desde o início.

A bola rolou, o Bahia já foi logo fazendo cera com um minuto de jogo. Os caras escancararam um grande medo, ou melhor, na linguagem popular: já estavam borrados. Me desculpe a expressão, mas é que fui a Salvador no jogo de ida. Na véspera do jogo, os baianos demonstraram uma arrogância enorme, inclusive, chamando o Fluminense de time de velhos. Para completar, falaram que o “Thiago Silva já estava morto”. Pois é…

A rapaziada do Renato correu muito, buscou atacar, mas faltou um cara no meio para organizar melhor as ações. Sem criatividade no meio e com laterais engessados, o Fluminense foi apenas um time de muita força física.

Na etapa  final, tudo mudou. Renato Gaúcho revolucionou? Nada disso. Apenas colocou o Lucho Acosta no lugar do Nonato. Pronto. Foi o suficiente para o Fluminense distribuir melhor os passes e acelerar as suas transições. A entrada do Keno também foi importante para furar a retranca do time do Grupo City.

Canobbio, que mais uma veze se entregou de corpo e alma, não peidou na farofa na hora de cobrar o pênalti que abriu o placar no Maracanã. No entanto, o melhor estava guardado para a reta final. O “morto” do Thiago Silva decidiu a parada e levou a galera tricolor a loucura no Maraca.

Classificação para a semifinal da Copa do Brasil 2025 garantida, torcida do Fluminense em festa e pimenta na língua dos torcedores do Bahia, que ainda precisam entender que gigantes tradicionais precisam ser sempre respeitados.

A rapaziada sob o comando do Renato Gaúcho segue assombrando as Copas em 2025!

Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário