CLASSIFICADO!!! – Fluminense é o Rio de Janeiro na semi da Copa do Brasil




Pode vibrar, torcida de guerreiros! O Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil e o sonho da conquista do bicampeonato continua mais vivo do que nunca.

Na primeira etapa, o Fluminense não sentiu a pressão e jogou de igual para igual com o Grêmio. Na verdade, podemos dizer que o Fluminense foi melhor que o clube gaúcho. Apesar do Grêmio ter perdido uma grande chance com o zagueiro Erazo, o Fluminense criou uma quantidade maior de chances e acabou abrindo o marcador na Arena aos 39 minutos. Marcos Júnior recebeu pela direita e cruzou na cabeça do Fred. O camisa 9 subiu entre os dois zagueiros do Grêmio, que não encontraram a bola, e completou de cabeça para as redes, no canto direito do Marcelo Grohe. O goleiro ainda voou para tentar fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o gol do Fluminense! O jogo continuou pegado e com chances para os dois lados, numa delas, o Diego Cavalieri fez uma espetacular defesa numa cabeçada do Erazo.

Nos quarenta e cinco minutos finais, o jogo continuou equilibrado e com um futebol bem jogado pelos dois times. O Grêmio se jogou todo para frente e o Fluminense contra-atacava. Na pressão, o Grêmio acabou empatando aos 29 minutos com o atacante Bobô. Edinho recebeu na intermediária e lançou na área, na direção de Fernandinho. A zaga do Fluminense afastou, e a bola sobrou para Bobô, que pegou de primeira, de bate-pronto, e mandou um chutaço, sem chances para Cavalieri.

Nos quinze minutos finais, o jogo ficou dramático. O Fluminense recuou e foi fortemente pressionado pelo Grêmio. Diego Cavalieri operou um milagre numa cabeçada do Fernandinho. O nosso Tricolor foi bravo e lutou até o fim para segurar o empate e garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Com muita luta, o time resgatou a alma guerreira e vibrou após o apito final. Agora, o Fluminense pegará o Palmeiras na semifinal.

Não tem jeito, flamenguistas, vascaínos e alvinegros: o Fluminense é o Rio de Janeiro na Copa do Brasil!

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC