Clubes cariocas podem jogar em Campo Grande




PUBLICIDADE

 

Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande
Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande

Fluminense, Flamengo e Botafogo passarão boa parte de 2016 jogando como mandante fora de seus habitats. Maracanã e Engenhão vão ser cedidos para as Olimpíadas, provavelmente após as finais do Campeonato Carioca. Mesmo após ter sido costurado um acordo com a Portuguesa-RJ para utilizar o estádio Luso-brasileiro, os três clubes, buscam acordo com o Campo Grande Atlético Clube para utilizar o estádio Ítalo Del Cima.

Localizado em Campo Grande, o estádio Ítalo Del Cima foi inaugurado nos anos 60, e já foi o segundo maior estádio particular do Rio de Janeiro, com capacidade para 22.500 espectadores. Hoje em dia os jogos são realizados com portões fechados, por não atender exigências de órgãos competentes.

PUBLICIDADE

A empresa Sportlink, que foi contratada para realocar os clubes, esteve reunida hoje com Fluminense, Flamengo e Botafogo. Na reunião foi definida a vontade em utilizar o estádio. A empresa também foi responsável pelo acordo com a Portuguesa-RJ. O presidente da Sportlink e ex-dirigente do Flamengo, João Henrique Areias, falou sobre o assunto:

“Se não houver problemas estruturais, o projeto deve ficar mais barato do que o do estádio Luso-Brasileiro”

O vice-presidente de futebol do Campo Grande, João Ellis Neto, também discorreu sobre o assunto:

“Em 2005 já tinha sido feito um estudo desse tipo para que Flamengo e Botafogo mandassem seus jogos aqui enquanto o Maracanã era reformado para os Jogos Pan-americanos. À época, a reforma ficou orçada em pouco mais de R$ 4 milhões. Hoje em dia, seria necessário acrescentar cadeiras às arquibancadas existentes, reformar os vestiários e melhorar o gramado. Com isso, seria possível ampliar a capacidade do estádio para entre 20 e 22 mil pessoas”.

Sobre a possibilidade de jogar no Luso-brasileiro em 2016, já se planeja construir duas estruturas fixas atrás dos gols, para cinco mil pessoas cada, e uma outra provisória numa das laterais do campo, para outras sete mil pessoas, no total de 22 mil lugares. O custo está estimado em R$ 21 milhões. O Governo do Estado já autorizou os clubes a usarem a Lei de Incentivo ao Esporte para a reforma, garantindo isenção de ICMS à empresa que abraçar o projeto. Fred Luz, diretor executivo do Flamengo, comenta as tratativas para obter um patrocínio para o projeto:

“Ainda não tem nada fechado. Mas conversas com as patrocinadoras estão em andamento e temos a expectativa de resolver essa questão já na semana que vem”,

Na próxima semana a Sportlink fará uma vistoria técnica no local para definir a situação.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Globo Esporte

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56928 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!