Após avisar aos clubes que suspendeu os pagamentos dos Campeonatos Estaduais por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo tomou a mesma posição em relação à primeira parcela referente ao Campeonato Brasileiro, que representa 40% de toda a verba paga pelos direitos de transmissão.
De acordo com o portal UOL Esporte, essa verba é aquela dividida por igual entre todos os participantes da Série A – uma cifra em torno de R$ 22 milhões para cada clube, com R$ 439 milhões sendo distribuídos igualitariamente. Esse direito é pago em duas parcelas, uma prevista para março e a outra para abril (o pagamento do mês anterior já não havia sido efetuado).
A emissora carioca entendeu que não fazia sentido honrar este pagamento neste momento. Ela alega que não se tem certeza de como será o formato da Série A, nem em que ritmo de calendário o Brasileirão será disputado neste ano. Fontes nos clubes consultadas pelo portal UOL Esporte confirmam a informação. Além da confirmação, elas admitem apreensão com o impasse.
Alguns times dependem dessa verba dividida pela Globo para honrar alguns compromissos imediatos, como pagamento de salários de jogadores. Por conta disso, discussões para definir como será o Campeonato Brasileiro prometem ser apressadas nas próximas semanas.
VEJA AINDA:
+ Hoje no Ceará, Rafael Sóbis se declara ao Fluminense: “É minha paixão”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
