Coletiva completa de Henrique: escolha pelo Fluminense, críticas de torcedores do Cruzeiro, possível estreia contra o Bangu e muito mais




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Henrique concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Fluminense

Na tarde desta sexta-feira (24), o volante Henrique, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo Fluminense. O meio-campista concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do novo jogador tricolor:

Escolha pelo Fluminense

Henrique: Recebi uma grande oportunidade de estar no Fluminense. Vi algo que me encantava os olhos e resolvi vir. Eu perguntei para outros que já trabalharam com Mario e Angioni e falaram superbem deles, que eram pessoas honestas, honram com o que falam. E também os jogadores que estavam buscando no mercado, os jogadores que já estavam aqui, um time que tinha uma dinâmica de jogo muito bonita de se ver – eu joguei contra e vivi na pele. E é buscar coisas grandes. Isso encanta a gente. Já vivenciamos muita coisa no futebol e vamos em busca desses benefícios.

Preferência por posição 

Henrique: Hoje o futebol é muito dinâmico e dentro da partida você altera muito seu posicionamento. Então às vezes você começa como primeiro, mas, às vezes, dentro da partida, como estratégia, você acaba alterando para segundo. Temos vivido muito isso, aprendido bastante com esses novos planos de jogos. Então, independentemente do posicionamento, estou preparado e trabalho durante a semana para chegar no jogo e executar da melhor forma.

Projeção para a temporada

Henrique: O Odair vai montar uma equipe muito competitiva. Esperamos uma equipe que brigue em cima nas competições, que brigue de igual a igual com os adversários. Todo ano que entramos em uma competição é em busca do objetivo maior. Temos capacidade e qualidade e potencial para buscar algo maior. E isso vamos trabalhar, como já tem sido feito, para que esses objetivos sejam alcançados.

Possível estreia contra o Bangu 

Henrique: Estou trabalhando para quando a oportunidade aparecer estar pronto. Está tudo OK. Depende agora do meu trabalho, do meu desempenho, para poder estar dentro de campo contribuindo da melhor forma.

Críticas de torcedores do Cruzeiro 

Henrique: Claro que tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo clube, uma história rica e vitoriosa que ninguém vai poder apagar, mais de dez títulos. O torcedor é movido a paixão e vai ter o sentimento. Mas convivo com críticas desde quando comecei a jogar. Hoje tenho uma maturidade maior de ter um entendimento e saber que não fiz nada de errado. Claro que tem o peso da Série B, mas a vida segue. E eu tenho coisas em busca pela frente também.

Reedição de parceria com Hudson

Henrique: Isso depende apenas do nosso comandante, que é o Odair. Vivemos isso em outra ocasião. Tivemos sucesso nessa parceria. Mas o Fluminense está bem servido nessa posição. Está servido de grandes jogadores, que têm dado bons resultados. É uma parceria que teve sucesso no passado e que esperamos que tenha sucesso novamente, em jogos e conquistas, junto aos demais companheiros que têm grande qualidade.

Elenco mais experiente 

Henrique: A gente vive em um mundo, hoje, que os jogadores experientes têm se cuidado muito. E que passam essa experiência para os mais novos e recebemos essa experiência de jogadores que vivenciaram muito o futebol. É supernatural, valorizado por todos, porque dá liga. E esperamos que isso aconteça no Fluminense. O menino de 16 anos vai desenvolver seu futebol brilhante porque os mais velhos dão essa confiança para ele fazer o que tem que fazer: arriscar, ser ousado. Isso é uma mescla e isso tem trazido benefícios. Esse é o futebol alegre que sempre foi o futebol brasileiro.

Presença de estrangeiros 

Henrique: Os estrangeiros têm essa facilidade de serem abraçados pela gente. Joguei com argentino, uruguaio, chileno, equatoriano e sei o quanto é difícil vir para cá, para um país diferente, uma cultura diferente. Buscamos tentar colocar eles no mesmo lugar de nós de conversa, ambiente, para que eles fiquem ambientados e joguem seu melhor futebol.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com