Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal




Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal
Foto: Reprodução / FluTV

Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal

Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na tarde desta sexta-feira (04/07), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA:

Vitória sobre o Al-Hilal

“(Os jogadores) Me chamam de gênio, me dão banho, brincam. Mas isso é um time de uma família. A gente conversa bastante, troca bastante ideia, se sacaneia, a gente brinca. Nós estamos um mês longe, e o nosso ambiente é maravilhoso. Não tivemos nenhum tipo de problema, de vez em quando temos que escutar o presidente cantando, mas o repertório dele é muito bom, e temos que aguentar ele cantando. Foi assim depois do jogo contra a Inter, tivemos que escutar ele por quatro horas. A gente só não paga couvert artístico para ele.

Na hora de entrar em campo, eles dão tudo de si, e o resultado está aí. Todos os clubes em que eu trabalhei e trabalho eu não abro mão do ambiente. O ambiente é fundamental. Mas quando ganha um, ganha todo mundo. É o patinho feio como você falou. Mas o patinho feio a gente perde de longe, a gente perde de longe para esses clubes em termos financeiros. Mas no campo é outra história, é 11 contra 11. E vai ganhar quem quer mais. E nós queremos mais. E vamos para Nova York fazer essa semifinal merecida por tudo que a gente vem fazendo.”

Notas das atuações: Fluminense 2 x 1 Al-Hilal

Renato Gaúcho exaltou a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal

Palmeiras ou Chelsea na semifinal?

“Hoje a noite temos mais um grande jogo que Palmeiras e Chelsea. Eu não tenho preferencia. No fundo, irei torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro. Nós estamos representando bem o futebol brasileiro. Nós fizemos a nossa parte, agora assisto e analiso. E a partir de amanhã, já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea.”

Atuação do Fluminense

“Sabemos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda, sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal.

A mensagem é a mesma para todos. O importante é entregar tudo que eles podem. Falo que não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje. É uma oportunidade única de disputar a Copa do Mundo, a gente não sabe se vai ter outra. Eu dedico essa classificação para a nossa torcida.”

Fluminense garante bolada milionária com classificação às semifinais do Mundial de Clubes 2025

Colocado em campo por Renato Gaúcho, Hércules marcou o segundo gol do Fluminense sobre o Al-Hilal

Análise da partida

“Mais uma vez fizemos uma grande partida, o adversário era muito forte e veio com méritos. Não é qualquer um que elimina o Manchester City fazendo quatro gols. Sabíamos das dificuldades, mas sempre confiei no meu grupo. Falei para eles continuarem acreditando que é dentro do campo que as coisas se decidem. Fico feliz por ter encontrado um esquema bom diante da Inter, em que a gente esteve muito bem. Repeti o esquema hoje porque tivemos pouco tempo para treinar, quis continuar com o que deu certo. O adversário tem a bola aérea muito forte, então se eu tirasse um dos zagueiros, iríamos ter problemas. Na maior parte do jogo, nós tivemos o controle, soubemos sofrer no final. Um jogo contra um time forte desses numa Copa do Mundo é assim mesmo, a gente tem que sofrer.

Parabenizei meu grupo pela entrega e pela atitude. Nosso torcedor aqui está dando muita força, nosso torcedor no Brasil tenho certeza que está fazendo muita festa. Para o torcedor: vista a camisa tricolor, vão à praia, passear com o cachorro, ao shopping, restaurante, desfilar. Enfim, em qualquer canto, usem a camisa, porque o torcedor do Fluminense tem que ter muito orgulho do que o grupo vem fazendo nessa Copa do Mundo. Estamos fazendo muito bonito.”

Apoio da torcida tricolor

“Ficamos felizes e gratos, porque sabemos quantos torcedores nossos estão em dificuldades financeiras. Vendendo carro, pagando a passagem em 24, 36 vezes, muitas vezes não fazendo as refeições direito, e estão aqui nos apoiando. Estão de parabéns. É fundamental o apoio deles, transmitindo confiança, carinho, energia positiva. Sabemos que os torcedores no Brasil também estão com a gente. Quem tem condições que vá para Nova York, porque quanto mais gente a gente colocar lá, melhor. Estamos orgulhosos. A partir de amanhã já começamos a pensar na semifinal. Vou assistir ao jogo hoje à noite, analisar bem e ver de que forma vamos enfrentar nosso próximo adversário.”

Fluminense perde dois titulares para as semifinais do Mundial de Clubes

Fluminense contou com o apoio da torcida tricolor na vitória sobre o Al-Hilal

Qualidade do Al-Hilal

“Adversário muito difícil, muito poderoso, eles têm bastante estrangeiros, tem brasileiros que ajudam bastante. Uma equipe bem organizada, o Inzaghi tem feito bom trabalho, não é qualquer time que passa pelo City jogando bem. Sentimos a força deles durante os 90 minutos, mas procurei neutralizar as jogadas fortes deles, principalmente a bola aérea e o contra-ataque. Eles tiveram chances, mas controlamos o jogo na maior parte e soubemos sofrer no fim. Ficamos felizes porque nas oitavas passamos por uma grande equipe do futebol europeu e, agora, conseguimos passar outro adversário difícil.”

Elogios a Thiago Silva

“O Thiago Silva é um monstro, joga muito. Tive o prazer de trabalhar com ele hás uns 15 anos, e hoje estamos juntos de novo. É um treinador dentro de campo, passa a experiência dele para os companheiros. Ajuda muito, é o capitão do time, um dos líderes. Em jogos tão importantes, é fundamental ter um jogador com esse perfil. Temos conversado bastante, hoje mesmo nos abraçamos no campo e trocamos ideia. Falamos que faltam dois jogos para a gente, degrau a degrau. Vamos continuar trabalhando forte para chegar à final, que é nosso objetivo. Ele é fundamental. Tanto que quando ele se machuca, a gente tem todo o cuidado com ele. Durante a semana, sempre que possível eu tiro ele dos treinos, para não fazer todos os treinamentos iguais aos dos outros para que eu possa tê-lo 100% no jogo. E ele tem nos ajudado muito.”

Freytes e Martinelli suspensos

“Não me preocupo. Eles estão bem. Eu confio no grupo. Tanto é que quem entra, continua o ritmo de quem saiu. Sempre falo para eles o que disse quando cheguei no Fluminense: o precisa estar preparado, porque a qualquer momento ele pode entrar na partida ou começar o jogo. Ninguém se prepara em três dias. Todo dia eu cobro intensidade nos treinamentos, atenção na hora dos vídeos. Por que depois um deles estará jogando. Então, o Martinelli vem fazendo uma grande Copa do Mundo, como os volantes e os meias que vem jogando ali. Então isso que é importante. Então por uma lesão, um jogador suspenso, a gente sabe que vai entrar alguém no lugar. O jogador que entrar no lugar do Freytes e do Martinelli não me preocupa.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com