Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense sobre o América de Cali




Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o América de Cali
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense sobre o América de Cali

Técnico do Fluminense conversou com a imprensa após o triunfo sobre o América de Cali

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o América de Cali, na noite desta terça-feira (12/08), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025:

Vitória sobre o América de Cali

“Em primeiro lugar, o Fluminense fez uma grande partida. Nós sabemos que nós iríamos encontrar dificuldades. O América já tinha vencido o Corinthians e o Bahia. Conseguimos os dois gols logo no início, que deram uma tranquilidade maior para a nossa equipe. Eu gosto bastante dos jogadores colombianos, temos alguns no nosso plantel. Sofremos uma pressão grande, mas soubemos suportar os ataques dos adversários, e no finalzinho saiu o gol. Faz parte. É uma partida de 180 minutos, e ganhamos a primeira parte.”

VEJA AINDA: Notas das atuações de América de Cali 1 x 2 Fluminense

Renato Gaúcho valorizou a vitória do Fluminense sobre o América de Cali

Gols perdidos no segundo tempo

“A gente estava com um placar muito bom, de dois a zero. Tivemos as duas oportunidades claríssimas, uma com o Everaldo logo no início do segundo tempo, depois que o Canobbio meteu a bola no travessão. Poderíamos, sim, ter feito o terceiro gol e praticamente eliminado o América. Mas infelizmente a bola não entrou, a América continuou nos pressionando, tem uma boa equipe, a torcida deles ajudou bastante também. Infelizmente para a gente, nós tomamos aquele gol no final.”

Cenário para o jogo de volta

“É lógico que deu uma esperança maior para o América, mas, como falei, é uma partida de 180 minutos, nós conseguimos um bom resultado aqui na Colômbia, e agora os outros 90 minutos a gente joga no Maracanã em frente à nossa torcida, e jogando por dois resultados. Conseguimos já a classificação para a próxima fase? Não, não conseguimos. Mas o que eu falei, nós temos 90 minutos para jogarmos agora em frente à nossa torcida.

Faz parte do futebol. Nós conseguimos fazer o gol no início, em um lance de indecisão do zagueiro. Depois o Canobbio chegou com um belíssimo chute para fazer o segundo gol. Sabíamos que iríamos sofrer, eu conversei com o meu grupo que isso iria acontecer, mas que teríamos espaço para os contra-ataques. Infelizmente, não fizemos o terceiro e sofremos o gol no final. Mas teremos a chance de disputarmos a classificação em casa.”

Triunfo fora de casa e calendário apertado

“Eu estou satisfeito pelo que o meu time fez. A gente vem numa pegada muito forte lá no Brasil também, jogando a cada três dias. Nós viemos de um Mundial onde todos os clubes tiveram férias, recuperaram seus jogadores, o Fluminense é o único time que não teve férias, não teve folga e a cada vez a gente tem um jogo, a gente disputa três competições, é viagem pra cima, é viagem pra baixo. O grupo tá sentindo esse cansaço, mesmo assim eles têm sido guerreiros, eles têm se entregado, têm conseguido os resultados muito bons pro clube. E agora, como eu falei, nós temos mais 90 minutos no Rio de Janeiro. Fiquei bastante satisfeito com a nossa atuação aqui, mas nada está ganho.”

Time com tanque cheio para o Brasileirão

“Quanto ao tanque cheio, eu tenho feito uma programação, juntamente com meu grupo, praticamente uma equipe joga uma competição. Faço bastantes mudanças para a equipe jogar a outra competição, justamente para eles aguentarem, senão ninguém aguenta. Dessa forma que a gente tem jogado, tem dado certo, independentemente de quem começa o jogo, de quem entra na partida, é uma entrega muito grande, e isso tem me satisfeito bastante.”

Chegada de Santiago Moreno e possível contratação de Igor Rabello

“Quanto às contratações, eu sempre converso com o presidente, sempre que ele pode me dar um jogador para nos ajudar, ele tem feito isso. Principalmente com a saída do Árias, está chegando um jogador importante, que eu tenho certeza que vai somar ao grupo e vai nos ajudar bastante. O presidente já falou que está contratado e eu costumo sempre falar dos jogadores contratados. Jogadores que poderão ou não chegar (Rabello), eu evito porque eu só falo do jogador no momento que ele assinou o contrato. Nós temos mais um estrangeiro (Moreno) chegando ali que eu tenho certeza que vai nos ajudar.”

CONFIRA TAMBÉM: Repórter do SBT afirma que Mário Bittencourt confirmou contratação de zagueiro

Santiago Moreno foi anunciado oficialmente pelo Fluminense

Agenda do Fluminense

  • Fluminense x Fortaleza – 16/08, às 16h, no Maracanã – Brasileirão
  • Fluminense x América de Cali – 19/08, às 21h30, no Maracanã – Sul-Americana
  • RB Bragantino x Fluminense – 23/08, às 16h, no Cícero de Souza Marques – Brasileirão
  • Santos x Fluminense – 31/08, às 16h, na Vila Belmiro – Brasileirão

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário