Coletiva do Eduardo Baptista




Confira a entrevista coletiva do treinador do Fluminense, Eduardo Baptista:

Falta entrosamento?

Eduardo Baptista: Eu acho que o entrosamento eles têm. Como falei, falta um pouco de confiança. E essa confiança vem da organização. O semblante deles era de que fizeram algo bom. Essa organização vai trazer uma confiança maior. Agora é tentar ajustar a parte da frente para que essa confiança, essa movimentação maior aconteça.

Mudança no lado direito durante o jogo

Eduardo Baptista: O Grêmio tem uma ofensividade muito forte por aquele lado. Optei por liberar o Léo Pelé e fechar ali com o Edson. Sabia que ia ser muito agredido ali. Preferi fechar aquele setor. Foi simplesmente isso.

Scarpa

Eduardo Baptista: O Scarpa é um jogador de muito futuro. E entendeu bem tudo. Soube entrar nos espaços. Falta ainda um pouco de confiança. Quando eu o tirei, estava preocupado com ele e com o Gerson. Deu sinais de cansaço. Quis preservá-lo para puxar o contra-ataque e não deixar o Grêmio fazer a dobra em cima do Edson.

Ronaldinho no vestiário após o jogo

Eduardo Baptista: Eu olho no olho de todos. Eu espero o jogador em todas as situações. Dou os parabéns pelo esforço. Estava normal, como todos um pouco chateado por conta do resultado. O Ronaldo vai trabalhar. Ele é um grande jogador. Mas eu sou muito justo. É competição . Ele tem um nome forte fora de campo. Ele entende isso. E ele foi bem nisso. Ele está se empenhando. Quando ele mostrar condições, vai estar em campo.

Rouquidão após o jogo

Eduardo Baptista: Hoje foi especial. Era um jogo que a vitória seria importante, mas nós tínhamos que mostrar uma cara diferente. Estávamos ansiosos e felizes de ver aquele time aguerrido, de pegada. Infelizmente não veio o resultado. Mas com um pouquinho mais nós podemos voltar a vencer.

Jogo fraco?

Eduardo Baptista: Não. Talvez em termos de espetáculo. Foi um jogo altamente tático. O Grêmio é uma grande equipe, vem de vitórias. Foi um jogo em que o Grêmio não se abriu para a gente. E a gente também tentou não se abrir muito. Talvez para o público não tenha sido bonito, mas foi um jogo altamente tático, moderno.

Melhorar o sistema ofensivo

Eduardo Baptista: É algo a ser pontuado. Vamos ter muito pouco tempo, mas manter agora. Mostrar para eles o que acertamos. Agora é buscar jogar um pouquinho. Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais.

Setor defensivo

Eduardo Baptista: Contra a Ponte, fiquei preocupado. Eles entraram muita vezes. Isso me deixou preocupado. E eu sabia que o adversário faria isso. Estávamos perseguindo os meias, a marcação por zona elimina isso. Pierre e Cícero jogaram por zonas. Eu acho que nós tivemos um bom rendimento no sistema defensivo, mas precisamos melhorar ainda mais

Antônio Carlos e Henrique fora de novo

Eduardo Baptista: Todos fazem parte. Todos são observados. Vou fazer uma semana de Fluminense. Eu não quis mexer muito no que o Enderson fez. Sem mudar muitas peças. Tivemos um coletivo. Todos eles serão observados. Como eu disse, é uma competição. Busca constante. Briga sadia. Tem que mostrar para mim que tem que ser titular.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC