Com ajuda de analistas da CBF, Fernando Diniz prepara lista de convocados da Seleção Brasileira






Treinador anunciará lista de convocados no próximo dia 18

O técnico Fernando Diniz tem se encontrado com os analistas de desempenho da CBF para juntar informações para sua primeira convocação da Seleção Brasileira. Na visão do novo treinador, Neymar é visto como uma peça-chave desde que esteja disponível, e não haverá grandes mudanças na estrutura do elenco. As informações são do repórter Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte.

A diretoria da CBF anunciou Diniz como técnico por um ano até a chegada de Ancelotti, com a possibilidade de continuar depois como auxiliar. Foi feito um acordo com o Fluminense para dividi-lo.

Na estrutura de trabalho, o técnico tem aproveitado os momentos em que não está trabalhando para o tricolor para tocar a seleção. Já foram algumas visitas à CBF em períodos em que não há treino para falar com os analistas da CBF, Bruno Baquete e Thomaz Araújo.

Para facilitar o trabalho, também houve pelo menos uma ocasião em que um dos analistas foi à CBF para conversar com Diniz. Há uma promessa de não prejudicar o trabalho do Fluminense.

A preparação é para ter uma lista pronto para o dia 18 de agosto, na outra sexta-feira, para os primeiros jogos da eliminatória diante de Bolívia e Peru.

E a intenção de Diniz é contar com o atacante Neymar, do PSG, se ele estiver disponível. O atacante teve dúvidas sobre se continuava na seleção, mas decidiu seguir. E o técnico gosta bastante do jogador do time francês.

Além disso, Diniz tem pensando em manter a base da Copa. É bem provável que em torno de 80% do grupo seja montado em relação ao time que estava na Copa do Mundo do Catar em 2022. Haverá obviamente um espaço para escolhas novas de Diniz. Esse é o cenário no momento para a aguardada primeira convocação do técnico da seleção.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário