Com atuação apática, Fluminense fica no empate com o Cerro Porteño, mas segue na liderança




Foto: Conmebol

Atual campeão da América, o Fluminense ficou apenas no empate sem gols com o Cerro Porteño, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, pela terceira rodada do grupo A da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança da chave, com 5 pontos. Na próxima rodada, o time de guerreiros enfrentará o Colo-Colo, do Chile, no Monumental, em Santiago. O jogo está marcado para o dia 9 de maio (quinta-feira), às 21hh (de Brasília).

Primeiro tempo

O Fluminense dominou a posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu ameaçar. A área do Cerro Porteño foi bem protegida e só permitiu um chute perigoso de Cano de fora da área, defendido por Jean. O Cerro também só levou perigo em um chute de longe de Piris da Motta já na reta final do jogo, que Fábio defendeu. André saiu com dores no joelho direito, sendo substituído por Lima já nos acréscimos.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cerro Porteño se soltou mais ao ataque. Já o Fluminense seguiu com mais posse de bola, mas com a mesma dificuldade de penetrar na área adversária. A partida seguiu sem grandes emoções, porém, na reta final, Jhon Arias teve um gol anulado (a arbitragem de campo e do VAR enxergaram toque de mão do colombiano). Logo depois, Fábio fez uma defesa espetacular após cabeçada de Piris da Motta.

Empate fora de casa, liderança mantida, mas a apatia demonstrada pelo time do Fluminense foi algo decepcionante. Acorda, Fluzão!

Agenda do Fluminense – Conmebol Libertadores 2024

  • 4ª rodada – Colo-Colo x Fluminense, Monumental – 09/05, 21h
  • 5ª rodada – Fluminense x Cerro Porteño, Maracanã – 16/05, 19h
  • 6ª rodada – Fluminense x Alianza Lima, Maracanã – 29/05, 21h30

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com