Fluminense chegou à sua terceira derrota seguida no Brasileirão
O Fluminense vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Fernando Diniz. Na noite deste domingo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG, no Maracanã, e chegou à sua terceira derrota consecutiva na competição nacional.
Com o resultado, o Fluminense permaneceu com 51 pontos e caiu para a quinta colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Avaí, no domingo que vem, às 19h, no Estádio da Ressacada.
Primeiro tempo
A partida começou com o América-MG se lançando ao ataque e pressionando o Fluminense. Após desperdiçar algumas oportunidades, o time mineiro abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Juninho recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e chutou no canto esquerdo para vencer o goleiro Fábio.
Depois de inaugurar o marcador, o América-MG continuou controlando as ações. Já o Fluminense encontrava muitas dificuldades para se desvencilhar da marcação adiantada do time mineiro.
A partir da metade do primeiro tempo, a equipe visitante mudou a sua estratégia e passou a buscar os contra-ataques. Com isso, o Tricolor começou a chegar mais no ataque, mas sem muita organização. Em um raro momento de inspiração, o time das Laranjeiras balançou as redes com Germán Cano, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.
Apesar do gol anulado do Fluminense, o América-MG seguiu mais incisivo nas subidas ao ataque e ampliou a sua vantagem aos 34 minutos. Após corte parcial da defesa, Matheusinho encheu o pé da entrada da área para balançar as redes.
Desta forma, com péssima atuação coletiva, o Tricolor foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 e debaixo de muitas vaias.
Segundo tempo
Precisando buscar o resultado, o Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo. O Tricolor se lançou à frente e passou a pressionar o América-MG. A equipe comandada por Fernando Diniz criava boas oportunidades, mas pecava nas finalizações.
No entanto, o Fluminense também deixava muitos espaços na defesa. Com isso, a partir dos 15 minutos, o time mineiro começou a encaixar vários contra-ataques e teve chances claras para fazer o terceiro gol.
Apesar do ímpeto ofensivo apresentado, as duas equipes não conseguiram balançar as redes no segundo tempo. Com isso, o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o América-MG.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
