Fluminense aguarda possível proposta do Betis para definir destino do zagueiro
A dianteira pela contratação de Nino, que um dia foi do Nottingham Forest, da Inglaterra, agora pertence ao Zenit, da Rússia. Na última semana de 2023, os russos voltaram à carga e balançaram o zagueiro com a nova oferta salarial. A proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) atende ao desejo do Fluminense. O Real Betis, da Espanha, corre por fora e também sinalizou interesse no defensor. As informações são do site GE.
⚠️ Zenit retoma conversas por Nino, o faz balançar devido a nova proposta salarial, e toma a dianteira pela contratação. Martelo só não está batido porque o Betis sinalizou aos empresários que tem interesse. Nottingham corre por fora. (com @davismbarros) https://t.co/t7G0mqII4J
— Marcello Neves (@mneves_) January 2, 2024
No início da janela, o Zenit fez uma proposta a Nino, que não se animou de jogar na Rússia. Porém, nas novas conversas, o cenário mudou. A oferta não é tão diferente em termos de dinheiro para o Fluminense, mas aumentou consideravelmente para o zagueiro com relação a salário, superior ao que ele receberia quando quase se transferiu para o Tigres, do México, em 2022. O defensor ficou balançado e as tratativas caminharam.
No Fluminense desde 2019, Nino tem contrato com o clube até dezembro de 2024. Ou seja, a partir de julho ele pode assinar pré-contrato com qualquer time e sair sem que o Tricolor receba pela transferência. Adversários nacionais não entram nesta equação.
O martelo, no entanto, ainda não foi batido. Além do Zenit e do Nottingham Forest, quem também tem interesse na contratação de Nino é o Real Betis, da Espanha, que sinalizou ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial chegou até o Tricolor.
O Fluminense chegou a sondar o zagueiro sobre a possibilidade de oferecer uma renovação de contrato, com a intenção de contar com o defensor por ainda mais tempo, com projeto de carreira para ele. Nino, porém, tem o sonho de jogar na Europa e não aceitaria a oferta que chegasse. Assim como outros jogadores, o Tricolor tinha um combinado com o defensor de que ele ficaria em 2023 na busca pelo título inédito da Libertadores.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Coluna: Opinião sobre o Thiago Silva (por Leandro Alves)
- Coluna: Injustiça? (por Vinicius Toledo)
- Fluminense pode tentar contratação de Everton Ribeiro? Jornalista analisa possibilidade
- Situação indefinida no Fluminense
- “O futebol carioca começa com demonstração que tem apenas duas forças”; em programa, PVC projeta 2024
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
