Com boa atuação e dois golaços de Marcos Paulo, Fluminense vence o Athletico-PR de virada e retorna ao G-4




Marcos Paulo (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Flu venceu o Athletico de virada 

Pode vibrar, galera tricolor! Na noite deste sábado (05), o Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 (Marcos Paulo 2 vezes e Nenê), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann subiu, momentaneamente, para a quarta colocação, com 39 pontos. Vale lembrar que o Internacional e Grêmio jogarão no domingo. Sendo assim, a dupla gaúcha ainda pode ultrapassar o Tricolor. Porém, na pior das hipóteses, o time de guerreiros terminará a rodada na sexta colocação, ou seja, dentro do G-6.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado no Maracanã. Logo aos 3′, Marcos Paulo finalizou, Santos fez grande defesa e Michel Araújo dividiu com Erick quase em cima da linha. O lateral levou a melhor e jogou a bola para escanteio. Seis minutos depois, Abner recebeu pelo lado esquerdo após se projetar ao fundo. O jogador cruzou rasteiro para trás e Cittadini finalizou de primeira sem chances para Marcos Felipe. Gol do Athletico no Maracanã.

Em desvantagem, o Fluminense se projetou ao ataque para buscar o empate. E a oportunidade apareceu logo aos 12′, mas Nenê desperdiçou uma cobrança de pênalti. Verdade seja dita, o veterano bateu muito mal.

O Tricolor seguiu em busca do gol do empate e acabou se dando bem. Aos 25′, Michel Araújo fez excelente jogada na entrada da área, limpou a marcação e soltou a bomba. Santos espalmou, Marcos Paulo pegou o rebote, cruzou rasteiro e Nenê apenas empurrou para o fundo das redes para empatar a partida. Seis minutos depois, o Fluminense quase virou o jogo. Marcos Paulo deu belíssimo passe e deixou Michel Araújo na cara do gol, mas o uruguaio dominou mal, perdeu o ângulo e finalizou para a defesa de Santos.

Aos 36′, o zagueiro Thiago Heleno, que já estava amarelado, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Michel Araújo. Com um a mais, o Fluminense buscou a virada antes de descer para o intervalo, mas não obteve sucesso.

Segundo tempo

Logo aos 3′, Marcos Paulo recebeu dentro da área e finalizou sem ângulo mas Santos fez boa defesa. O Fluminense seguiu em cima do Athletico-PR, mas a precisão na finalização deixava um pouco a desejar. Aos 23′, Ganso deu belo passe para Egídio. Livre, o lateral cruzou fraco para o meio e Santos ficou com a bola. Era uma ótima chance para o Tricolor.

Após grande pressão, o Fluminense finalmente virou a partida. Aos 27′, após cobrança de escanteio, a zaga tirou de cabeça, Marcos Paulo dominou do outro lado da área, porém, mesmo sem muito ângulo, marcou um golaço! A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No embalo, Marcos Paulo marcou outro golaço. Aos 29′, o camisa 11 recebeu cobrança rasteira de escanteio no bico da área, colocou Walter para dançar e bateu cruzado colocado, um verdadeiro tapa de sinuca, para fazer o terceiro.

Com a boa vantagem no placar e ainda com um a mais em campo, o Fluminense passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade. A equipe tricolor ainda buscou ampliar o marcador, mas o placar terminou com um convincente 3 a 1 para delírio da massa pó de arroz!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Vasco da Gama, no dia 13 (domingo), às 20h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com