Com boa atuação e golaço de Caio Paulista, Fluminense empata com o Atlético-MG no Mineirão




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



Flu empata no Mineirão

Na noite desta quarta-feira, o Fluminense empatou com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann termina a rodada na quinta colocação, com 25 pontos.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Fernando Pacheco sentiu a coxa e foi substituído pelo Caio Paulista. Apesar do problema inicial, o Fluminense iniciou a partida razoavelmente bem, inclusive, buscando o ataque e apresentando tranquilidade na saída de bola. O Atlético-MG até tentava sair para o jogo, mas encontrava dificuldade na hora de penetrar no sistema defensivo tricolor.

Aos 17′, Felippe Azevedo teve um gol corretamente anulado. Porém, dois minutos depois, Luiz Henrique fez ótima jogada pela esquerda, trouxe para o meio e tocou para Caio Paulista, na entrada da área. Ele dominou, a bola subiu um pouco, mas o camisa 70 emendou um lindo chute, com muita potência, sem chances para Everson. Um golaço!

Apesar da vantagem, o Fluminense seguiu melhor na partida. A equipe tricolor não abdicou de atacar e ainda mostrou muita competência para defender. O Atlético-MG até tentava sair para o jogo, mas esbarrava no sistema defensivo verde, branco e grená. Nos minutos finais da primeira etapa, Igor Julião assustou o goleiro Everson com um perigoso chute.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Muriel fez boa defesa após finalização de Nathan. Aos 3′, após um lançamento longo no ataque do Fluminense, Guga tentou cortar de cabeça, mas acabou servindo Luiz Henrique, que ficou em ótima condição. Ele limpou e finalizou, mas a bola subiu. Grande chance desperdiçada. Três minutos depois, o Atlético-MG empatou com Guilherme Arana, que finalizou no canto esquerdo de Muriel.

Com um ritmo mais intenso, o Atlético-MG passou a pressionar mais. Porém, o Fluminense seguiu se defendendo muito bem. Além disso, o Tricolor procurou sair para o jogo através de boas trocas de passes e até inversões rápidas. Aos 18′, Keno soltou uma pancada, mas Muriel espalmou. Quatro minutos depois foi a vez de Yago Felipe finalizar por cima do gol de Everson. Na casa dos 30′, Arana foi lançado, se esticou todo e, de carrinho, conseguiu o cruzamento. Nathan apareceu como um centroavante pra completar pro gol. Muriel apareceu e faz uma defesa espetacular, evitando a virada do Galo.

Nos quinze minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo, entretanto, o Atlético-MG sinalizou estar mais inteiro fisicamente. Ainda assim, o Fluminense não deixou de buscar o ataque. Aos 42′, Caio Paulista teve uma boa oportunidade, mas finalizou por cima do gol. Nos acréscimos, os times até tentaram, o placar terminou no empate de 1 a 1.

Excelente resultado acompanhado de bom futebol. O Fluminense está de parabéns pelo que apresentou no Mineirão. Que venha o Ceará!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense focará na partida contra o Ceará, no próximo sábado (17), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com