Com boa atuação, Fluminense fica no empate com o River Plate




Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Em seu retorno à Copa Libertadores, o Fluminense ficou no empate com o River Plate, da Argentina, pelo placar de 1 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América. O outro jogo da chave será realizado também nesta quinta, às 23h (de Brasília): Junior Barranquilla-COL x Independiente Santa Fé-COL.

A partida começou com os dois times marcando fortemente, mas sem nenhuma chance real criada. Porém, aos 10′, Yago errou passe na defesa, Borré recebeu na linha de fundo, e Marcos Felipe fez pênalti infantil. Na cobrança, Montiel deslocou o goleiro tricolor e abriu o marcador no Maracanã.

Logo após sofrer o gol, o Fluminense assustou o River. Aos 13′, Nenê cobrou falta na área, Luccas Claro cabeceou no cantinho, mas Armani mandou para fora. Na cobrança de escanteio, Luccas Claro tentou mais duas vezes: na primeira, cabeceou em cima da zaga, e na segunda chutou para defesa segura de Armani.

Em desvantagem, o Tricolor buscou o ataque com maior frequência. Aos 20′, Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda, passou por três e cruzou rasteiro para Nenê pegar de primeira da entrada da área, porém, o veterano armador isolou. Grande chance desperdiçada.

O Fluminense seguiu mostrando volume de jogo, mas esbarrava no sistema defensivo argentino. Já o River Plate contra-atacava com certo perigo. A partida seguiu sem grandes chances para os dois lados até o apito para o intervalo.

No início da segunda etapa, a partida seguiu equilibrada. Aos 9′, Fred cortou, mas na sobra Marcos Felipe salvou cara a cara com Borré. Três minutos depois, Roger Machado sacou Nenê e Kayky para as entradas de Gabriel Teixeira e Cazares. E a entrada do meia equatoriano deu retorno imediato. Aos 20′, o alívio tricolor: Fred tocou para Cazares e recebeu de volta na área para finalizar de primeira. A bola tocou na trave e entrou no fundo do barbante argentino.

O Tricolor seguiu buscando o ataque, porém, diversas ações foram interrompidas com faltas. O River segui ameaçando através de contra-ataque. Aos 32′, Cazares lançou Lucca, que saiu na cara de Armani, mas na hora do chute, ele foi travado. Chance real de gol!

Melhor no jogo, o Fluminense seguiu em cima. Aos 39′, Cazares cruzou, Gabriel Teixeira cabeceou para o meio, Abel Hernández não conseguiu o domínio, mas a bola voltou para Cazares bater quase sem ângulo, e Armani realizar grande defesa e, consequentemente, evitar a virada tricolor. Esse foi o último lance de perigo da partida, que terminou com o placar de 1 a 1, mas com a sensação de que o Tricolor merecia sorte melhor.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Madureira, no próximo domingo (25), às 11h05 (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.comadureira