Com falhas defensivas e incompetência do ataque, Fluminense perde para o Volta Redonda




Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Na tarde desta sexta-feira, o Fluminense perdeu para o Volta Redonda pelo placar de 3 a 2, no Elcyr Resende, em Bacaxá, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Tricolor segue, momentaneamente, na terceira colocação, com 9 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Volta Redonda. Logo aos 3′, após tabela com Yago Felipe pela esquerda, Egídio cruzou e Lucca cabeceou para fora. A equipe tricolor seguiu buscando o ataque, porém, aos 9′, João Carlos recebeu lançamento nas costas de Frazan, que tentou cortar de cabeça e não alcançou. Livre na área, o atacante dominou no peito e tirou de Marcos Felipe para abrir o placar para o time de da Cidade do Aço.

Logo após sofrer o gol, o Fluminense assustou através de uma cabeçada de Nino para fora. Aos 12′, a bola sobrou para Luiz Henrique com o goleiro caído, mas o garoto demorou a chutar e acabou travado pelo zagueiro do Volta Redonda.

A blitz tricolor seguiu forte e outras boas chances foram criadas, mas o Volta Redonda ampliou o placar. Aos 21′, Oliveira recuperou a bola pelo lado direito da defesa e acionou Alef Manga em velocidade. Atacante invadiu a área e fuzilou para o gol, vencendo o goleiro Marcos Felipe. Contra-ataque surgiu após Egídio forçar passe para Lucca.

Em considerável desvantagem, o Fluminense se jogou ainda mais ao ataque. As 23′, Yago cruzou pela direita. Andrey saiu de soco e a sobra ficou com Nenê. O meia bateu forte para o gol. A bola desviou em Gabriel Pereira e bateu no travessão. Quatro minutos depois, MV quase ampliou para o Volta Redonda através de uma finalização de fora da área que raspou a trave esquerda de Marcos Felipe.

O Tricolor seguiu buscando o ataque, mas o ataque desperdiçou diversas boas ações. Aos 42′, Egídio arriscou de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Andrey.

Segundo tempo

O Fluminense retornou do intervalo sem nenhuma modificação. Logo nos primeiros segundos, Nenê arriscou da intermediária e a bola passou com perigo por cima do gol. Aos 4′, Martinelli recebeu de Luiz Henrique dentro da área pela direita, perto da linha de fundo. Volante cruzou rasteiro para a chegada de Fred. O artilheiro não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Empolgado, o Tricolor buscou cada vez mais o ataque na tentativa de empatar logo a partida, porém, o Volta Redonda quase chegou ao terceiro. Aos 10′, após cobrança de escanteio, João Carlos desviou de cabeça e a bola sobrou na medida para Gabriel Pereira, livre na área. O zagueiro tentou um semi-voleio de primeira e isolou. Seis minutos depois, Nenê avançou pela esquerda e cruzou com força. Fred subiu e cabeceou para fora. A bola passou com perigo.

Aos 19′, Luiz Henrique encontrou Calegari subindo pela direita. Lateral levantu na área, Lucca subiu e cabeceou para fora. Um minutos depois, o Volta Redonda respondeu através de cobrança de escanteio onde o Gabriel Pereira subiu e cabeceou com perigo. Marcos Felipe fez boa defesa. Aos 24′, Gabriel Teixeira quase marcou o gol de empate.

A pressão tricolor seguiu forte e o Fluminense chegou ao empate. Aos 25′, Kayky tirou o lateral do Volta Redonda para dançar pelo lado direito e levantou na área. Gabriel Teixeira finalizou de primeira e a bola bateu na trave. A sobra ficou com o camisa 9, de frente para o gol. Ele escorou de cabeça para empatar o jogo.

Na reta final, a partida ficou aberta, mas com o Fluminense mais próximo de marcar o terceiro. Aos 42, Gabriel Teixeira perdeu grande chance. Dois minutos depois, o castigo. Alef Manga recebeu lançamento longo, dominou com estilo, tirou o zagueiro Frazan e bateu colocado, sem chance para o goleiro Marcos Felipe. No finalzinho, Nenê ainda tentou empatar através de uma cobrança de falta, mas a bola foi para fora.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Vasco da Gama, na próxima terça-feira (30), às 21h35 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela 7ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE