
O Fluminense precisava da vitória para retornar ao G4 do Brasileirão. A vitória veio, mas não foi fácil.
Na primeira etapa, o Fluminense teve amplo domínio territorial e de posse de bola. O Figueirense entrou para jogar no contra-ataque, buscando qualquer vacilo tricolor. A retranca do adversário impediu o ímpeto inicial do Fluminense, que encontrou dificuldades para atacar. Aos 39 minutos, o zagueiro Marlon resvalou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Figueirense. Na cobrança, Clayton converteu e abriu o placar no Maracanã.
No começo segundo tempo, o Fluminense foi com tudo para cima do Figueirense. A pressão foi convertida em gol aos 3 minutos, quando Wellington Paulista cruzou, e Cícero mergulhou para cabecear no canto do goleiro Alex Muralha. Cícero se tourou o nome do jogo, e aos 15 minutos, novamente de cabeça, quase faz o gol da virada tricolor. Muralha salvou. Aos 19 minutos, veio o alívio. Fred recebeu lançamento de Cícero e fez o gol da vitória.
Mais uma vitória importante, que encerra uma sequencia ruim de derrotas e recoloca o Fluminense no G4 do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 FIGUEIRENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/08/2015, 16h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: R$ 643,170,00 / 19.444 pagantes
Cartões amarelos: Marlon (FLU). João Vitor e Rafael Bastos (FIG).
Cartão vermelho: João Vitor (FIG).
Gols: Clayton 0-1 (40’/1ºT), Cícero (3’/2ºT) e Fred (19’/2ºT)
FLUMINENSE: Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho Gaúcho (Higor Leite, 35’/2ºT) e Osvaldo (Wellington Paulista, intervalo); Fred (Lucas Gomes, 32’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Saimon e Cereceda; Dener, Fabinho (Marcão, 35’/2ºT), João Vitor e Rafael Bastos (Celsinho, 25’/2ºT); Clayton e Alemão (Dudu, 3’/2ºT). Técnico: Hudson Coutinho.
Por Explosão Tricolor / Foto: Bruno Haddad / FFC
