Com gol de placa do Kayky, Fluzão vence o Nova Iguaçu e se aproxima de semifinal do Cariocão




Kayky (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluminense segue no G-4 do Cariocão

Na noite deste domingo (11), o Fluminense deu um importante passo para avançar à semifinal do Campeonato Carioca. Em duelo válido pela nona rodada da Taça Guanabara, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o time de guerreiros segue na quarta colocação, com 16 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida em cima do Nova Iguaçu. Porém, a primeira chance ocorreu através de uma cobrança de escanteio de Nenê, que quase marcou um gol olímpico aos 7′. A equipe tricolor buscou os lados de campo, em especial, pelo lado direito com a dupla Calegari e Kayky, mas a defesa adversária conseguiu bloquear a maioria das ações.

Apesar do domínio, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Nova Iguaçu. Sendo assim, o Tricolor apresentou muita dificuldade para concluir as jogadas.

O tempo passou e o cenário da partida mudou, mas para pior. Infelizmente, o Fluminense não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. Já o Nova Iguaçu teve a competência de se defender bem, porém, praticamente não deu trabalho ao sistema defensivo tricolor. O empate sem gols refletiu bem o que foi a partida na primeira etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou com tudo para cima do Nova Iguaçu. E a má atuação no primeiro tempo foi compensada com um gol de placa, uma bela obra de arte. Aos 6′, Kayky invadiu a área em velocidade, driblou três jogadores e bateu colocado, tirando do goleiro Luis Henrique e mandando para as redes. Uma bela pintura do Moleque de Xerém!

Empolgado, o time de guerreiros buscou o segundo gol e acabou se dando bem. Aos 17′, Luiz Henrique recebeu pela esquerda, tocou para Nenê que deu passe açucarado para o Fred soltar a bomba para o fundo das redes e marcar o gol de número 400 da sua carreira para delírio da massa tricolor! Porém, o Nova Iguaçu diminuiu logo após a saída de bola. Aos 18′, Anderson Künzel recebeu dentro da área e bateu forte, sem chances para Marcos Felipe.

O Fluminense seguiu superior, mas o Nova Iguaçu resolveu entrar mais no jogo. Sendo assim, o Tricolor passou a ter mais espaços para entrar na área adversária, mas pecou no acabamento das jogadas. Aos 37′, Nenê quase marcou de falta. Quatro minutos depois, Gabriel Teixeira fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora. A equipe tricolor teve força para buscar o terceiro gol. Através de uma boa jogada, Caio Paulista finalizou, mas o goleiro espalmou. Porém, no rebote, John Kennedy empurrou para a rede. Fim de papo e Fluzão cada vez mais próximo da semifinal do Cariocão!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Botafogo, porém, a Ferj ainda não divulgou a data e o horário do clássico.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE