Temporada de 2020 terá mudanças
Nesta quinta-feira (03), a CBF publicará o calendário do futebol brasileiro para 2020. Entre as principais novidades estão a redução dos Campeonatos Estaduais, de 18 para 16 datas, e a pausa das competições nacionais nas datas Fifa, quando a seleção brasileira estará em ação nas Eliminatórias ou em amistosos. Porém, não haverá parada durante a Copa América, que será realizada no período de 12 de junho a 12 de julho de 2020.
Vale ressaltar que as pausas nas datas Fifa do segundo semestre de 2020 significam que a CBF deixará de colocar os clubes para jogarem nas quartas-feiras que antecedem o primeiro dos dois amistosos das seleções durante o período de compromissos internacionais.
Outro ponto que merece ser ressaltado é que não haverá jogo nacional no fim de semana em que as equipes nacionais estiverem reunidas. Mas o Brasil costuma fazer amistosos e jogos das Eliminatórias às terças-feiras, encerrando o período sob a batuta de Tite. Contudo, para evitar que os convocados fiquem indisponíveis aos clubes, o compromisso da CBF é colocar sempre às quintas — e não às quartas — as partidas de quem ceder atletas para a seleção.
O que contribuiu para abrir espaço foi o acordo costurado com a Conmebol para que os mata-matas de Libertadores e Sul-Americana aconteçam simultaneamente. As competições só se separam nas datas da final, ambas em jogo único.
VEJA AINDA:
+ Apesar do longo jejum de gols, Yony González alcança mais uma marca importante na temporada
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
