Flu sofre derrota em Bragança Paulista
Infelizmente, não deu. Na noite desta quarta-feira (19), o Fluminense sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Tricolor perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Primeiro tempo
A partida começou a mil por hora em Bragança Paulista. Em pouco menos de um minuto, o Red Bull Bragantino abriu o marcador. Matheus Jesus acertou forte chute de fora da área e Muriel espalmou para frente. No rebote, Alerrandro mandou para o fundo da rede.
Na saída de bola, Michel Araújo avançou por dentro e passou para Igor Julião, que emendou um toque de calcanhar para Nenê. O meia acertou uma bela chapada no canto direito do goleiro Cleiton.
Ainda em ritmo eletrizante, aos 7′, Michel Araújo invadiu a área pela esquerda e tocou para Nenê. O meia encontrou Evanilson no meio da área livre. O camisa 99 dominou e chutou, mas Cleiton fez uma grande defesa. Aos 16′, em boa triangulação do Bragantino, Alerrandro recebeu na entrada da área e tocou de primeira para a infiltração de Artur. O atacante tentou tirar de Muriel e a bola passou rente à trave do goleiro tricolor.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Luiz Henrique entrou no lugar de Marcos Paulo para tentar dar vida ao lado esquerdo. E o Fluminense voltou melhor, mas o Red Bull Bragantino voltou a apelar para faltas. Aos 15′, quase o Flu fez o segundo. Após cruzamento de Egídio, o goleiro Cleiton bateu roupa e a bola sobrou para Evanilson. O centroavante levou a melhor na disputa com Léo Ortiz e tocou para trás para Michel Araújo. O meia bateu para o gol e Cleiton se recuperou, desviando para fora! Grande chance desperdiçada.
O técnico Odair Hellmann sacou Nenê aos 20′ para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Porém, o camisa 10 não manteve o ritmo do camisa 77. Inclusive, teve uma grande chance para virar o jogo, mas preferiu cavar um pênalti, aos 34′. Três minutos depois, o castigo: Tubarão ganhou de Dodi e Egídio na linha de fundo. Luís Phelipe recebeu sozinho na frente da grande área e finalizou para desempatar. Falha grosseira de marcação da dupla tricolor. Aos 41′, o VAR anulou a marcação de uma penalidade contra o Fluminense.
Com dez minutos de acréscimos, o Fluminense se jogou ao ataque. Igor Julião aproveitou uma sobra, aos 47′, mas o goleiro da equipe paulista encaixou uma boa defesa. O Tricolor seguiu tentando através da velocidade de Fernando Pacheco e Caio Paulista, que entraram nos minutos finais, mas faltou tranquilidade no acabamento das jogadas para tentar salvar um ponto final.
Próximo jogo
Agora, o Tricolor focará na partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado dia (22), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
