Com instrutores da UEFA, Flu promove curso para técnicos da base




Com boas campanhas em torneios de base e revelando grandes atletas no profissional, o Fluminense aposta cada vez mais no intercâmbio para auxiliar na formação de jogadores. Além de mandar atletas para a Europa com o objetivo de dar experiência a eles, o clube promove pela primeira vez, a partir deste domingo, um curso de qualificação para seus treinadores da base com dois instrutores da Uefa.

Os instrutores são o finlandês Kari Ukkonen, que já fez um trabalho parecido no Bayer Leverkusen, e o americano Mike Keeney. Participarão do curso todos os treinadores do clube, do sub-11 ao sub-20.

– Já tínhamos a ideia há algum tempo, e agora conseguimos trazer esse curso, que será feito metade na sala de aula e metade no campo e terá a duração de oito dias. A ideia é qualificar os nossos treinadores para que possamos formar cada vez melhor por aqui – explica Marcelo Teixeira, gerente da base do Fluminense.

Entre os atletas que o Fluminense mandou para o exterior, dois atuaram na final do Brasileiro Sub-20: o zagueiro Ygor Nogueira e o meia-atacante Marcos Calazans. Teixeira destaca a evolução deles dentro e fora do campo.

– Aqui no clube, adotamos uma frase: “Faça uma pessoa melhor, e teremos um jogador melhor”. O jogador quando atua no exterior na base evolui dentro e fora de campo. Aprende inglês, e volta mais disciplinado, dinâmico, com outra vivência. Acreditamos nisso e temos tido bons resultados com essa experiência – avalia.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Blog Na Base da Bola / Globo Esporte / Foto: Divulgação Internet