Com muitas chances desperdiçadas, Fluminense fica no empate com a Portuguesa




Abel Hernández (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Na tarde deste domingo (02), o Fluminense ficou apenas no empate com a Portuguesa pelo placar de 1 a 1, no Luso-Brasileiro, em duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor precisa de um novo empate para se garantir na final do Estadual. Já a Portuguesa necessita vencer para ficar com a vaga. A partida de volta será realizada no próximo domingo (09), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Primeiro tempo

O Fluminense quase abriu o marcador logo no início do jogo. Aos 6′, Egídio cruzou na medida, Ganso cabeceou, e Neguete fez bonita defesa. Na sobra, Samuel Xavier, que invadiu a área, chutou rente ao travessão. Três minutos depois, a Portuguesa respondeu. Watson avançou com liberdade pela direita e cruzou. Chay pegou de primeira, mas a bola explodiu em Manoel.

As duas equipes seguiram buscando o ataque e a Lusa acabou se dando bem. Aos 10′, após cruzamento na área tricolor, a bola bateu na mão de Ganso e saiu para escanteio. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Chay abriu o marcador.

Em desvantagem, a equipe tricolor logo tratou de buscar o empate, mas abusou de errar passes. Já a Portuguesa procurou valorizar a posse de bola e explorar o lado esquerdo da defesa do Fluminense.

No ataque tricolor, Gabriel Teixeira passou a sofrer com sucessivas faltas, mas o Fluminense não conseguiu aproveitá-las para empatar logo a partida. Numa delas, aos 26′, Cazares até cobrou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Neguete. Aos 40′, Em rápido contra-ataque, Romarinho recebeu um bolão de Cafu, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente ao travessão.

Já no finalzinho, Hudson saiu lesionando para a entrada de Martinelli. Nos acréscimos, o Fluminense quase empatou a partida. Aos 52′, Abel recebeu livre, tentou passar por Negute, mas o goleiro desviou. A bola sobrou para Ganso, que tabelou com Gabriel e chutou. Watson salvou de cabeça quase na linha do gol. Em seguida, Gabriel cruzou para Abel que, livre, cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

Logo aos 3′, Cazares recebeu de Ganso na entrada da área, pegou de primeira, mas a bola saiu à direta do gol da Portuguesa. Finalização perigosa! O Fluminense seguiu em cima, mas foi a Lusa que quase ampliou o placar. Chay roubou a bola de Matheus Ferraz, invadiu a área e chutou cruzado para bonita defesa de Marcos Felipe. Dois minutos depois, Romarinho finalizou com perigo por cima do gol tricolor.

Após dois lances de perigo da Portuguesa, foi a vez do Fluminense chegar com perigo. Cazares cruzou, Ganso cabeceou, e a bola tocou na mão de Diego Guerra na área. O pênalti foi confirmado pelo VAR. Na cobrança, Abel Hernández empatou a partida!

Com o jogo aberto, as chances seguiram surgindo. Aos 17′, Cafu soltou um foguete de fora da área e obrigou Marcos Felipe a espalmar para escanteio. Na parada técnica, Roger Machado sacou Cazares e Abel para as entradas de Kayky e Bobadilla.

Aos 25′, em cobrança de falta na entrada da área, Cafu bateu, a bola desviou em Samuel Xavier e quase enganou Marcos Felipe. O goleiro estava batido, mas a bola foi para fora. Ufa! Logo depois, a resposta tricolor veio com Gabriel Teixeira, que arrancou pelo meio, trabalhou com Bobadilla, recebeu de volta e arriscou de longe, mas o chute saiu por cima do gol.

Nos minutos finais, o Fluminense apertou a Portuguesa, mas faltou caprichar na última bola. Caio Paulista e Yago Felipe entraram nas vagas de Wellington e Ganso. Porém, foi a Portuguesa que quase marcou o segundo gol. Aos 46′, após excelente cruzamento, Mauro Silva acertou um belo chute sem deixar a bola cair no gramado, mas o goleiro Marcos Felipe fez linda defesa! Três minutos depois, após belo passe Kayky, Caio Paulista finalizou, mas o goleiro da lusa espalmou. No rebote, Bobadilla girou em cima da marcação, porém, finalizou para fora. Grande chance desperdiçada e fim de papo no Luso-Brasileiro.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quinta-feira (06), às 19h (de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com