Com muitas incertezas, Fluminense quebra a cabeça para armar o time e R10 vira dúvida




Ronaldinho Gaúcho é o mais popular! (Foto: Fluminense)
Ronaldinho Gaúcho é dúvida no Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O Fluminense perdeu três titulares — o goleiro Diego Cavalieri, o atacante Marcos Júnior e o zagueiro Henrique, suspensos — para o jogo contra o Figueirense, domingo, às 16h, no Maracanã. Em compensação, o técnico Enderson Moreira deverá ter a volta de três jogadores importantes — Fred, Osvaldo e Edson. Recuperados de lesão, os dois atacantes treinaram normalmente ontem nas Laranjeiras e devem ser confirmados na equipe. Edson ficou fora do duelo do Fluminense contra o Internacional porque estava cumprindo suspensão.

Nesta sexta, o técnico deve comandar um treino tático. A expectativa é se o Fluminense terá a dupla Fred-Ronaldinho Gaúcho no domingo — o craque gaúcho, que não voltou com a delegação de Porto Alegre, pode ser poupado neste jogo. Enquanto Klever e Gum parecem os substitutos naturais de Cavalieri e Henrique, a formação do meio-campo ainda é incerta. A única certeza, ao que parece, é a presença de Edson, Jean e Cícero no setor.

Vinícius, que voltou a treinar com bola, levou um susto ontem. Ele recebeu uma pancada no pé esquerdo, o mesmo da fratura. O meia caiu, sentiu dores e não voltou a treinar. Mais tarde, o departamento médico do Fluminense informou que a pancada não teve maiores consequências.

No desembarque da delegação do Fluminense, à tarde, o tom foi de críticas à arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra por não ter expulsado Alex, do Internacional, que dera uma entrada violenta em Pierre. Embora todos reconhecessem que o time do Fluminense jogara mal, havia a certeza de que o juiz acabou tendo influência no resultado, já que, naquele momento, ainda estava 0 a 0.

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense