Com o apoio do Levir, Gum dá a volta por cima no Flu




O Fluminense precisa de paz para trabalhar (Foto: Fluminense FC)
Gum está cheio de moral no novo Fluminense (Foto: Fluminense FC)

Desde que chegou ao Fluminense, em meados de 2009, o zagueiro Gum viveu todos os tipos de emoções e experiência com a camisa 3 tricolor. Assim que assumiu o time, o treinador Levir Culpi afirmou que sua prioridade seria fazer com que o torcedor soubesse de cor o time titular do Fluminense, entretanto, nenhum tricolor poderia imaginar que, seis jogos depois, o zagueiro Gum estaria nesta escalação. Bastante massacrado e quase vendido no início da temporada, o zagueiro cresceu de produção com o técnico, barrou Marlon e, neste sábado é uma das forças do time contra o Madureira, em Macaé.

— O Gum tem uma liderança natural. É ídolo do clube. Técnica e taticamente ele tem problemas, como os outros. Mas considero um jogador de grande importância pelo seu profissionalismo — elogiou Levir Culpi.

Perseguido intensamente por boa parte da torcida tricolor, Gum iniciou o ano sem saber se permaneceria nas Laranjeiras. Para reduzir custos, o Fluminense tentou envolvê-lo em uma transferência, mas a operação não foi à frente. O insucesso na tentativa chegou a repercutir negativamente dentro do clube. Agora, o jogo virou. E virou pra valer! O zagueiro segue sem saber se completará sete anos de Fluminense (em agosto). Mas não por rejeição, e sim pelo interesse que seu futebol despertou em outros clubes.

— É o mesmo caso do Diego Souza (que foi para o Sport). Uma possível saída está dentro do que vivemos atualmente. Fico feliz se ele permanecer. Senão, não tenho impedimento nenhum. Nessa, eu acompanho o que ocorre no mercado — afirmou Levir.

Nesta semana, surgiu o interesse do Palmeiras no zagueiro. Até o momento, o presidente Peter Siemsen garante não ter chegado nenhuma proposta oficial. E diz que está satisfeito com o jogador.

— Não chegou nenhuma proposta pelo Gum. Ele está bem, fazendo ótima dupla com o Henrique. A gente está super feliz, e vida que segue – disse o mandatário tricolor.

Na vitória sobre o Bangu, na última quarta, Gum falou pela primeira vez sobre o assunto. Garantiu estar focado apenas no campo e que só pensa em aproveitar o bom momento. E está mais do que certo. Definitivamente, o mundo dá voltas… E como!

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato comosco através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com