
Com o espírito de Nelson Rodrigues, Fluminense comemora aniversário com vitória no Brasileirão (por Lindinor Larangeira)
Amigos, a grande notícia deste domingo foi uma só: o Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. E ganhou fora de casa, como há muito tempo não acontecia.
Três pontos fundamentais para a retomada da confiança. Os idiotas da objetividade dirão: “Mas ganhou do Cuiabá…”
A essa gente incrédula e despeitada, é pertinente lembrar que esse mesmo Cuiabá empatou no Maracanã com o poderoso Flamengo, e jogando um futebol superior ao estrelado time da Gávea.
A jogada do gol me lembrou o melhor Fluminense da conquista da Libertadores. Quando Ganso fez o corta-sol, não um mero corta-luz, tal a intensidade luminosa, o meu vizinho gordo e patusco já comemorava a abertura do placar a plenos pulmões. O delay da minha TV, vendida como de última geração, me fez vibrar por último. Mas como diz a sabedoria popular, “quem ri por último, ri melhor”.
Foi uma santa vitória. Que esperamos ser o início da nossa ressurreição. Afinal, 122 anos é quase uma eternidade. E o Fluminense sempre será eterno enquanto existir essa gente que acredita, incentiva e não desiste nunca. Que contraria a matemática e não acredita em videntes.
Quarta-feira, lugar de tricolores vivos ou mortos é no Maracanã. Seremos milhares. Cinquenta mil, quem sabe. Íntimos desconhecidos, unidos por uma paixão que transcende a vida. Um amor em três cores, chamado Fluminense.
Feliz Aniversário, clube que orgulha o Brasil!
PS1: Com a sua licença, mestre Nelson Rodrigues, a esse discípulo apenas esforçado.
PS2: Tiago Silva é muito ídolo!
PS3: Se o time não foi brilhante, a hora é de vencer, jogando bem ou mal.
PS4: Um Anjo Pornográfico, lá no céu, está feliz no dia de hoje.
Seja o primeiro a comentar