O Fluminense acaba de anunciar seu novo terceiro uniforme, eu particularmente gostei muito do modelo que, certamente, fará parte da minha coleção.
Mas engana-se quem pensa que vim falar sobre a camisa.
Vamos falar de Brasileirão, de bola rolando. Como ainda não posso avaliar a equipe, vamos às expectativas.
O carioca 2015 nos trouxe certo receio com relação ao Brasileirão? De fato. Acho que não há ninguém que veja o Fluminense como favorito.
Mas, se por um lado o Carioca nos trouxe dúvidas. Me trouxe esperança. Pra ser sincero, eu não era 100% confiante nem em 2012.
O ano começou conturbado, ano de renovação. Um ano atípico e COMPLETAMENTE diferente do que estamos acostumados. Montamos uma equipe mesclando divisão de base, apostas e alguns remanescentes.
Tivemos algumas gratas surpresas como a maturidade do menino Gérson ou o Kenedy despontando. Tivemos um retorno de um Fred líder, de um Fred goleador.
Mas, o nosso sistema defensivo CONTINUA de assustar.
Antes mesmo do fim do Carioca o Fluminense anunciou o volante Pierre e deve anunciar o zagueiro Antônio Carlos. Em outras ocasiões, não seria favorável.
Gosto do futebol bonito e bem jogado e não de “cães de guarda”.
Porém, parei para observar nossos jogadores. Qualidade técnica e ofensividade sobram, mas nosso sistema defensivo não funciona.
Aí, mudei de ideia sobre o Pierre. Tem condição e acredito que deve ganhar possibilidades.
Acredito sim que COM O VERDE DA ESPERANÇA, com o APOIO DA TORCIDA o Fluminense possa nos proporcionar mais uma grata surpresa.
Portanto, “mais bonita do mundo”, gostaria de convidar-lhe a retomar esse título.
Vem pro jogo, Jogue junto!
Por Eduardo Mury
