Com obras avançando, Flu já tem previsão de estreia em Edson Passos




Finalmente, o Fluminense já tem uma previsão para estrear em Edson Passos, casa que escolheu, dada a impossibilidade de usar Maracanã e Nilton Santos.  A estreia em Edson Passos deverá ocorrer na partida diante do Coritiba, em 2 de julho.

O trabalho mais árduo era melhorar o campo. Depois de rebaixar e nivelar o terreno, houve o plantio da nova grama em Edson Passos. Como faltam 20 dias até a data do compromisso, o entendimento interno das Laranjeiras é de que até lá haverá condições de jogar futebol.

O novo circuito interno de TV também foi instalado. A construção de dois camarotes está em andamento, assim como a reforma de dois vestiários. A instalação de ar-condicionado também está quase finalizado. O custo total é de R$ 700 mil.

Pelo regulamento do Brasileirão, o clube mandante precisa indicar o local da partida com 10 dias de antecedência. No entanto, o Fluminense ainda precisa resolver a questão da capacidade do estádio. O Giulite Coutinho tem capacidade de 13.544 pessoas, porém, o regulamento do CBF exige um mínimo de 15 mil pessoas.  Este número teria de ser atingido com arquibancadas móveis, o que, na avaliação tricolor, é caro. O Fluminense tenta uma liberação junto à entidade, usando como argumento a excepcionalidade do caso.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook