Com os moleques de Xerém voando em campo, Fluzão inicia luta por conquista da América do Sul




Na noite de hoje, o Fluminense dará o pontapé inicial na sua arrancada rumo à inédita conquista da Copa Sul-Americana. O Tricolor receberá o Liverpool, do Uruguai, no Maracanã, às 21h45, em no jogo de ida válido pela primeira fase da competição continental.

Considerada como a grande prioridade do Fluminense na atual temporada, conforme o próprio presidente Pedro Abad declarou em diversas ocasiões desde que assumiu o comando do clube, a Copa Sul-Americana quase parou nas Laranjeiras na edição de 2009, quando o Tricolor amargou o vice-campeonato da competição continental.

Para tentar conquistar o inédito título, o treinador Abel Braga conta com os moleques de Xerém que estão voando baixo. Além das joias da divisão de base, a equipe tricolor conta com o talento da dupla equatoriana, Orejuela e Sornoza. Outra grande arma do Fluminense é o jovem atacante Richarlison. O camisa 70 tricolor está brilhando na temporada com muitos gols e uma explosão física acima da média.

A única dúvida é justamente o substituto de Douglas. O experiente Pierre vinha sendo o mais cotado, mas a atuação do jovem Wendel no Fla-Flu do último domingo, em que fez o gol do Fluminense no empate em 1 a 1, colocou uma pulga atrás da orelha do técnico.

Abel alertou sobre os perigos do Liverpool e destacou o meia Gonzalo Freitas e o atacante Nicolás Royón. Outros atletas importantes são os meio-campistas Nicolás de la Cruz e Santiago Viera, campeões do Sul-Americano Sub-20 no começo do ano.

Apesar da má campanha no Apertura, os ‘Negriazules’ vêm de vitória sobre o Fénix por 2 a 1, no último sábado, que os tirou da lanterna da competição.

Prováveis escalações:

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre (Wendel), Orejuela e Sornoza; Richarlison, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Liverpool-URU: De Amores; Rodales, Platero, Díaz e Almeida; Freitas, Martínez, Viera, De la Cruz e Aprile; Royón. Técnico: Alejandro Bertoldi.

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Juan Zorrilla e Dario Gaona.

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!