Na noite desta quarta-feira, o Fluminense perdeu para o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se manteve na sétima colocação. Porém, caso o Santos vença o Vasco, no próximo final de semana, a equipe tricolor cairá para a oitava colocação.
Primeiro tempo
O jogo começou com os dois times marcando forte e errando muitos passes. O Fluminense até forçou o jogo aéreo, mas sem sucesso. Sendo assim, o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 19′. Zé Roberto realizou jogada pela direita e rolou para Chico, na entrada da área, ser desarmado por Yuri de carrinho. O jogador do Atlético-GO chegou em excelente condição para finalizar, mas o volante tricolor chegou na hora exata para evitar a finalização.
A partida seguiu bastante truncada, mas aos 25′, Nenê puxou contra-ataque rápido e deu bonito passe para Fred na área. O camisa nove tentou rolar para Michel Araújo, que chegava de trás, mas o toque saiu curto e a bola ficou com a defesa goiana. Aos 28′, o zagueiro Luccas Claro saiu por conta de dores para a entrada de Matheus Ferraz.
Na reta final da primeira etapa, aos 38′, após bola rebatida pela defesa, Dudu cortou para a perna esquerda e finalizou por cima do gol de Marcos Felipe. Um minuto depois, uma grande trapalhada quase não terminou em gol do Atlético-GO. Matheus Ferraz deu passe no fogo para Yuri, que entregou a bola para Marlon Freitas, que deixou Chico na cara do gol. O camisa 10 finaliza para boa defesa do goleiro tricolor.
Quando tudo caminhava para um empate sem gols antes do apito para o intervalo, o Atlético-GO abriu marcador em Goiânia. Gustavo Ferrareis fez grande jogada no meio de campo e rolou para Marlon Freitas cruzar rasteiro. A bola chegou a Wellington Rato, que empurrou para o fundo do gol. Yuri e Nino chegaram atrasados no lance.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Fernando Pacheco entrou no lugar de Michel Araújo. O Fluminense até tentou buscar o empate, mas a construção de jogadas do time deixou a desejar. Aos 9′, Marcos Paulo recebeu bom passe de Fred, invadiu a área e finalizou rasteiro para defesa segura de Jean. Aos 17′, Wellington Rato recebeu pela direita, levou para o meio e finalizou com muita categoria para grande defesa de Marcos Felipe.
Em busca do empate, o Fluminense se jogou ainda mais ao ataque, porém, deixava diversos espaços para o Atlético-GO contra-atacar. Aos 22′, Nenê recebeu sozinho pela esquerda e finaliza cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de Jean. Cinco minutos depois, Hudson protagonizou um lance bizarro. O volante tricolor se enrolou com a bola na pequena área defensiva e ela saiu pela linha de fundo.
A partida seguiu arrastada até que, aos 40′, a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou um pênalti de Nenê, que cortou um cruzamento com o braço. Na cobrança, o goleiro Jean marcou o segundo do Atlético-GO. Aos 48′, Felippe Cardoso diminuiu o placar, mas já era tarde.
Próximo jogo
Agora, o Tricolor focará na partida contra o São Paulo, no dia 26 de dezembro, às 21h (de Brasília), no Maracanã , pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar