Com postura medrosa na etapa final, Fluminense cede empate para o Vasco




Nenê (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Na noite deste domingo (13), o Fluminense ficou apenas no empate com o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1, no estádio de São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor termina a rodada na sétima colocação, com 40 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou com o argentino Benitez tendo liberdade para finalizar em duas ocasiões logo nos três primeiros minutos, porém, sem perigo. Aos seis minutos, Igor Julião deu bom cruzamento para o Wellington Silva cabecear um pouco acima do travessão. Um minuto depois, Marcos Paulo arriscou de fora da área, mas Fernando Miguel encaixou bem.

Com o Fluminense pressionando, o gol não demorou a sair. Aos 8′, Igor Julião cruzou da direita e encontrou Egídio do outro lado. O camisa 6 colocou a bola para o meio da área e Leandro Castan tentou afastar, mas entregou a bola para Wellington Silva, livre, finalizar no canto do gol e abrir o marcador em São Januário.

Logo após o gol, o Fluminense quase ampliou o marcador. Após boa troca de passes e nova falha da defesa vascaína, Nenê aproveitou sobra de bola e finalizou colocado, mas Fernando Miguel encaixou bem a defesa. Aos 12′, Cano recebeu na entrada da área e finalizou rápido de perna esquerda. Marcos Felipe caiu bem para fazer a defesa.

Em desvantagem, o Vasco teve que sair mais para o ataque. Aos 22′, após cruzamento de Neto Borges pela esquerda, Cano dominou de costas para o gol e tentou a bicicleta, mas a bola desviou em Luccas Claro e ficou tranquila para Marcos Felipe. Dois minutos depois, Michel Araújo recebeu belo passe de Nenê, invadiu a área pela esquerda e finalizou na saída do goleiro vascaíno, que colocou para escanteio.

A  partida seguiu bem movimentada, e, aos 28′, Benítez encontrou grande passe para Gustavo Torres, que arriscou com pouco ângulo. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Dois minutos depois, Igor Julião recebeu bom passe de Nenê e arriscou o chute, mas mandou longe do gol de Fernando Miguel.

Aos 35′, após cobrança de escanteio, Marcos Felipe saiu para afastar e a bola sobrou para Léo Gil, que finalizou com desvio da zaga tricolor. A bola passou perto. Três minutos depois, Cano recuperou a bola no meio de campo, conduziu até a área do Fluminense e tentou finalização com o bico do pé, mas acertou o chão e a bola chegou tranquilamente às mãos de Marcos Felipe.

Aos 40′, quase o Fluminense ampliou o marcador. Egídio cobrou falta na área e Michel Araújo cabeceou sozinho, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, o Vasco quase empatou. Neto Borges fez boa jogada e arriscou chute forte da esquerda. O goleiro tricolor espalmou e, no rebote, o lateral vascaíno chegou finalizando mais uma vez, para nova defesa de Marcos Felipe. A partida seguiu movimentada até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vasco iniciou melhor, mas sem levar grande perigo. Logo aos 6′, Hudson caiu no gramado e teve que ser substituído pelo Yago Felipe. Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo iniciou com um ritmo bastante cadenciado. Inclusive, o técnico Marcão gritou por diversas vezes para o time manter a posse de bola.

Nenê cobrou falta na área, aos 14′, e Matheus Ferraz cabeceou por cima do gol. O Vasco seguiu tentando atacar, mas o sistema defensivo tricolor bloqueou a maioria das ações, porém, aos 21′, Talles Magno recebeu na entrada da área e finalizou colocado. A bola bateu caprichosamente no travessão de Marcos Felipe.

Com o Vasco superior, Marcão sacou Michel Araújo e Wellington Silva para as entradas de Ganso e Caio Paulista. Os vascaínos seguiram melhor, mas só conseguia ameaçar com maior perigo através da bola parada. Aos 29′, Benítez cobrou escanteio na primeira trave e Léo Matos subiu para cabecear cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37′, Caio Paulista recebeu cruzamento de Yago e, livre na pequena área, finalizou na saída do goleiro vascaíno, que mandou a bola para longe. Porém, a arbitragem marcou toque do camisa 70 tricolor. Dois minutos depois, o Vasco quase empatou. Léo Gil deu bom passe para Léo Matos, que rolou na medida para Talles Magno, sozinho, finalizar da entrada da área. O jovem atacante mandou por cima do gol.

Na reta final do clássico, aos 42′, Carlinhos cruzou da direita e encontrou Cano na área. O camisa 14 cabeceou com perigo, a esquerda do gol de Marcos Felipe. De tanto pressionar, o Vasco empatou a partida. Léo Gil arriscou chute forte de fora da área. A bola sobrou para Cano, que, sozinho, na pequena área, apenas empurrou para a rede tricolor.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly , pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.comv