Com queda na Libertadores, Fluminense não alcança meta prevista no orçamento de 2024




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fluminense não alcançou metas de desempenho previstas no orçamento para a temporada 2024

A eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores pode afetar o planejamento financeiro do clube. Isso porque a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, impediu que o Tricolor atingisse um dos objetivos de sua meta orçamentária para 2024.

Além das semifinais da Libertadores, o Fluminense também previa chegar até as quartas de final da Copa do Brasil, o que não ocorreu. De positivo, foi campeão da Recopa Sul-Americana, enquanto previa a presença na final, o que aconteceria automaticamente.

O objetivo de chegar à final do Campeonato Carioca não se cumpriu, e o Fluminense caiu para o rival Flamengo na semifinal. No Brasileirão, a meta é de que o clube termine em quinto, ou seja, 13 posições acima da atual colocação tricolor.

Desempenhos previstos pelo Fluminense — Foto: Reprodução

Em 2023, o Fluminense projetou chegar até as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu a vaga nas oitavas de final para o Flamengo. Previa também chegar em sexto no Campeonato Brasileiro e oitavas de final da Libertadores. O Fluminense foi sétimo na competição nacional e conquistou a América.

O Fluminense iniciou a campanha de defesa do título continental com o primeiro lugar do Grupo A. O Tricolor fechou a fase de grupos com a quarta melhor campanha geral, com 14 pontos somados e quatro gols de saldo. Foram quatro vitórias, contra Colo-Colo (duas), Cerro Porteño e Alianza Lima, e dois empates. Nas oitavas de final, eliminou o Grêmio, mas parou nas quartas de final diante do Atlético-MG.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com