Com surpresas diárias até sábado, Fluminense inicia “semana Fred”




Fred (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



O momento para o qual nenhum tricolor está preparado bate à porta. Daqui a cinco dias, no jogo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense e sua torcida terão que se despedir de um de seus maiores ídolos. Mas não sem antes render todas as homenagens possíveis (e devidas). Nesta segunda-feira, o clube inicia a “semana Fred” e prepara surpresas diárias até sábado, quando o Maracanã estará lotado e cheio de programações antes e depois da partida.

Mas que surpresas são essas? A programação completa é “segredo de estado” nas Laranjeiras, até mesmo para funcionários. Mas algumas ações já começaram no fim de semana através das redes sociais, como por exemplo relembrando gols marcantes do camisa 9 – o gol de número 200 da carreira, de bicicleta sobre o Coritiba, foi o primeiro postado em vídeo –, ou deixando Fred como “adm” da conta oficial do Fluminense no Instagram.

Anteriormente, o Fluminense também já tinha lançado um site dedicado ao ídolo, com números, histórias, fotos, papeis de parede e produtos oficiais. E anunciado a confecção de ingressos especiais de recordação do jogo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Por falar em ingressos para sábado, já esgotados desde semana passada, Fred chegou a marcar o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em postagem no perfil oficial do Fluminense pedindo para liberarem a carga de visitantes para dar chance a mais tricolores irem ao jogo. Segundo o ge, não está descartada essa possibilidade.

Ao longo da semana, o clube também vai anunciar um novo velho conhecido patrocinador: a “Frescatto”, marca de alimentos que patrocinou o Fluminense entre 2015 e 2018 e tem ligação com o Fred. Na época, a empresa era responsável por bancar os direitos de imagem do camisa 9. Sua volta ao uniforme tricolor será justamente no último jogo do ídolo.

E no sábado, o Fluminense prepara um dia cheio de programações. Os eventos dentro do Maracanã começarão assim que os portões do estádio forem abertos de tarde, geralmente duas horas antes da partida – por isso será importante chegar cedo desta vez. E depois do apito final, também haverá um momento derradeiro para marcar a despedida da torcida com o seu ídolo. Por ser a única atração pós-jogo, há o risco de um eventual tropeço “colocar água no chope”. Mas, se esse for o caso, internamente há esperança que os tricolores terão o entendimento que “o coração terá que falar mais alto”.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Uma coisa é certa: tudo pré-jogo na “semana Fred” não envolverá diretamente o ídolo. O futebol estará blindado no CT Carlos Castilho, em treinos fechados em todas as manhãs desde a reapresentação na terça até o encerramento da preparação na sexta-feira. O centroavante está focado e em condições de jogo, como demonstrou diante do Corinthians. E ele não esconde o desejo de mais um gol para chegar aos 200 com a camisa tricolor.

Após quatro vitórias seguidas – sendo uma pela Copa do Brasil –, o Fluminense chegará embalado para enfrentar o Ceará às 19h (de Brasília) no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. E podendo entrar no G-4 em caso de novo triunfo. Atualmente, o Tricolor é o sexto colocado com 24 pontos, mas só três atrás do vice-líder Athletico-PR e a cinco de distância para o líder Palmeiras.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE