Com talentos formados em casa, Fluminense é vice-campeão estadual de vôlei




volei

Não faltou garra e muita união. As atletas do voleibol adulto tricolor entraram no Ginásio João Coelho Netto nesta quinta-feira, 29, para disputar o título de campeão estadual com o Rexona-Ades. A equipe adversária, comandada por ninguém menos que Bernardinho, venceu o Tricolor por 3×0 (25×12, 25×20 e 25×20) e levou o título carioca pela 12ª vez consecutiva. Com o vice-campeonato, o Fluminense provou sua tradição em formar grandes atletas e mostrou apenas o começo de um trabalho que promete render ainda mais em 2016.

Com o apoio da FACHA (Faculdade Hélio Alonso) e König Sports, a equipe das Laranjeiras tricolor é comandada por Hylmer Dias e formada por: 1- Sylvia Campos; 4- Arianne Tolentino; 5- Anny Caroliny; 6- Carol Won-Held; 7- Gabriella Dutra; 8- Hellen Menezes; 9- Carol Rossi; 10- Fernanda Venetillo; 11- Samantha Guzman; 12- Natasha Valente; 13- Julia Parada; 14- Mikaella Costa; 15- Raquel Buriti; 16- Julia Moura; 18- Giovanna Fant.

O time rival, contando com nomes de peso no cenário internacional, como Fabi e o próprio Bernardinho, que falou sobre o orgulho de ter começado no Fluminense:

– Sem dúvida alguma, o Fluminense é um clube formador. Temos uma parceria muito boa com o Hylmer e o Guilherme, que trabalham conosco. Essa ligação é muito forte, é um sentimento de muito carinho e sempre torço pelo esporte olímpico tricolor – destacou o técnico.

Quem também falou com carinho sobre o clube foi Drussyla Costa, que hoje integra o elenco Rexona-Ades:

– Assim que cheguei aqui pensei na saudade que sinto dos tempos que treinava aqui nas Laranjeiras. Comecei aqui com 9 anos e tenho um carinho enorme pelo clube, pelos profissionais. É bom voltar – contou.

O técnico Hylmer Dias, analisou o desempenho do time:

– Achei o campeonato muito bom. Alcançamos nosso objetivo, sabendo que o jogo seria difícil, mas vislumbramos um futuro bacana e essa força da torcida fez a partida ficar ainda mais emocionante. O ginásio estava lindo, vir jogar com o melhor técnico do mundo, uma pessoa tão generosa como o Bernardinho, foi muito positivo.

Fernando Fortes, diretor do voleibol tricolor, falou sobre o trabalho realizado com as atletas:

– Estou muito feliz, nosso time está satisfeito. É muito trabalho, mas ver que deu tudo certo nos enche de orgulho. É um trabalho desde a base e que hoje ficou claro que vem dando certo – encerrou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook