Como assim?




Gustavo Scarpa é a liderança técnica do time (Foto: Fluminense FC)
Gustavo Scarpa é a liderança técnica do time (Foto: Fluminense FC)

Gustavo Scarpa está na bola da vez para sair do Fluminense na próxima janela de transferência internacional? Como assim? Sei que a maré tá braba, o Fluminense não tem um patrocinador máster, mas perder o craque do time agora seria um tiro no pé dos grandes em todos os sentidos.

Sem Maracanã, sem torcida, sem sócios-torcedores, sem patrocínio máster, possivelmente sem o nosso melhor jogador… E aí, como faremos? Agora bateu uma baita preocupação. O Gustavo Scarpa é insubstituível? Não, mas se o Fluminense deseja realmente lutar pela Copa do Brasil e fazer bonito no Campeonato Brasileiro, não dá para abrir mão do nosso camisa 40.

Diante deste cenário que anda se desenhando, pergunto: as luvas que a Globo dará ao Fluminense pela renovação de contrato da TV, cerca de R$ 40 milhões, já estão comprometidas? E o superávit anunciado recentemente? A grana do Gerson já acabou? Ok, sei que o Fluminense está lutando muito para honrar os custos do Centro de Treinamento, diria até que de forma heroica, mas será que não dá para segurar o Gustavo Scarpa por mais um tempinho?

Para não dizerem por aí que sou injusto, tenho que considerar o possível outro lado da moeda, que é o próprio Gustavo Scarpa e o seu empresário. Pressão no clube para vender? Não podemos descartar nenhuma hipótese. O fato do Fluminense ser dono de apenas 45% pode até estar deixando o clube de mãos atadas. Alguém duvida que isso seja impossível? 

Vamos aguardar os próximos capítulos, mas o sinal de alerta já está mais do que ligado.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Camisa dez ex-seleção brasileira e que atualmente está atuando na Europa. Quem será? Diego (ex-Santos) ou Bruno César (ex-Corinthians)? Confesso que não consegui lembrar de mais nomes.  

2 – Espero que o Fluminense não aceite qualquer “merreca” pelo Gustavo Scarpa. Se pegarmos como base o valor que a Roma pagou pelo Gerson…

3 – Diante dos valores que circulam no futebol mundial, não dá para aceitar menos R$ 100 milhões pelos direitos econômicos do Gustavo Scarpa. E não é viagem minha!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor