Nunca é tarde… O Fluminense também é povão!




O Fluminense é de todos! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

No dia 7 de agosto, escrevi um texto praticamente pedindo pelo amor de Deus para a diretoria do Fluminense montar uma operação de venda de ingresso decente para o duelo contra a LDU. Veja bem, alertei no início do mês passado…

Entramos o mês de setembro sabendo as datas e horários dos jogos contra os equatorianos. Mais uma vez, o Fluminense demorou a anunciar o esquema de venda de ingresso para um jogo de extrema importância institucional em todos os sentidos.

Na última quarta-feira, 6 de setembro, o clube anunciou a liberação da venda exclusiva para sócios com uma excelente promoção. Até aí, beleza! Palmas para a ação promocional que ajuda bastante no processo de fidelização. Antes de angariar novos sócios, o clube tem que se preocupar em fidelizar quem já está em casa. Bola muito dentro! Até aí, tudo beleza, mas…

Conforme mencionei na  coluna de ontem, o Fluminense havia dado um tiro no seu próprio pé ao optar por iniciar a venda de ingresso para o povão apenas para a próxima segunda-feira. O clube não pensou nos trabalhadores que só possuem o final de semana para comprar nos pontos físicos, na fatia da torcida que não possui cartão de crédito e nos que não conseguem ou possuem resistência em comprar pela internet.

Como nunca é tarde para rever decisões equivocadas, a diretoria resolveu liberar a venda virtual nesta sexta e anunciou que alguns pontos físicos de venda abrirão no domingo. Bola dentro? Não. Com base no histórico todo montado neste texto, não foi por falta de aviso. Perder um final de semana inteiro antes de um jogo como o da próxima quinta é um terrível erro de estratégia e uma tremenda falta de visão. Menos mal que ainda deu tempo para salvar parte do feriadão… 

Para não dizer que sou injusto nas críticas, vou considerar que a decisão de antecipar a liberação da venda para o povão não foi um ato de desespero, e sim, um gesto de humildade em reconhecer que errou na estratégia inicial. Bola pra frente, mas espero que o erro sirva de aprendizado.

A crítica aqui só visa o bem do maior patrimônio do Fluminense: o torcedor tricolor. O sentimento da arquibancada não pode ser utilizado apenas em discurso político, na verdade, ele deve estar cada vez mais presente nas ações do clube.   

A bola agora está com a torcida. Chegou a hora de passar por cima da LDU. Apesar dos problemas, somos Fluminense, porra! #AbraceOFlu 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com