Como eu escalaria o Fluminense contra o Madureira




Nathan (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



O técnico Abel Braga não deve fazer grandes mudanças no time do Fluminense para o jogo contra o Madureira. Até o momento, o treinador indicou apenas o retorno do Luiz Henrique ao ataque tricolor. Eu, por outro lado, gostaria de ver uma equipe bem diferente amanhã.

Logo de cara, mudaria o esquema tático. Trocaria o 3-5-2 pelo tradicional 4-3-3. Acredito que o ataque do Fluminense funcionaria melhor com três homens na frente. E o meu trio ofensivo seria o seguinte: Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.

Felipe Melo, André e Nathan formariam o meio-campo. As laterais seriam ocupadas por Cristiano (vamos dar uma segunda chance) e Mario Pineida. A dupla de zaga seria composta por Nino e David Braz.

Também mexeria na meta tricolor. Testaria o Fábio no lugar do Marcos Felipe. Desde os meus primeiros textos publicados no Explosão Tricolor, sempre me manifestei de forma favorável ao rodízio de goleiros.

A minha escalação ideal, portanto, é a seguinte: Fábio; Mario Pineida, Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, André e Nathan; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.

Leandro Alves

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com