Como o Fluminense incomoda




Foto: Marina Garcia / Fluminense F.C.

Como o Fluminense incomoda (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! A bola só vai rolar para o Fluminense no próximo domingo, em Caxias do Sul, contra o Juventude, pelo Brasileirão. Confronto extremamente importante, uma vitória acompanhada de tropeços do Grêmio, Criciúma e Athletico Paranaense representará um salto da décima sexta para a décima segunda colocação. É pouco para o atual campeão da América? Com certeza, mas foi como o Mano Menezes falou recentemente: “O Fluminense estava atoladinho na última colocação”. Sendo assim, não dá para reclamar.

Deixando a situação tricolor no Brasileirão de lado, quero registrar o movimento de diversos setores contra o Fluminense  nos últimos dias. Pois é, o Tricolor incomoda pra caramba. Bastou o time iniciar uma reação no Brasileirão, inclusive, com a segunda melhor campanha do returno, e avançar às quartas de final da Conmebol Libertadores, que muita gente aí pirou.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

De um lado, o UOL Esportes colocando pilha para o São Paulo pedir anulação da justíssima vitória do Fluminense. Aí surgiram outros veículos incendiando mais ainda. Até que o clube paulista resolveu acionar o Tapetão. No último domingo, o Globo Esporte debateu se há vida no Fluminense sem o Jhon Arias, isso mesmo, os caras debateram o famoso “se”. Nesta segunda-feira, o Tricolor voltou a ser alvo. Um jornalista disse que o Fluzão não estará na final da Libertadores, um outro fez grave insinuação de que o Fluminense tem privilégio no Tribunal…

É isso aí, galera. Ataques vindos de todos os lados, mas vejo isso como um ponto extremamente positivo, pois não deixa de ser uma prova de como o Fluminense incomoda essa cambada. Deixa rolar, os cães ladram e a caravana passa. Espero que o Fluminense do Mano Menezes, Paulo Henrique Ganso, Thiago Silva e companhia, siga subindo cada vez mais para a alegria de todos nós e desespero da turma do contra.

Que tudo isso sirva de combustível para a torcida comprar o barulho de vez e abraçar o time nas retas finais do Brasileirão e da Libertadores. A luta continua!

Forte abraço e ST