Como o Renato Gaúcho deve armar o Fluminense para o jogo contra o Bahia?




Canobbio e Renato Gaúcho
Foto: Conmebol

Copa do Brasil 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Como o Renato Gaúcho vai armar o Fluminense para o jogo contra o Bahia? (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Nesta sexta-feira, 5 de setembro, o Fluminense Football Club inicia a sua preparação para a decisiva partida contra o Bahia, no dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025. O duelo terá transmissão dos canais Sportv e Premiere.

Com a derrota por 1 a 0, na Fonte Nova, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Caso vença por um gol, a vaga será decidida através de disputa de pênaltis.

Provável escalação

Muito provavelmente, o Renato Gaúcho não deve realizar modificações no time. Sendo assim, a escalação deve ser a seguinte: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.

Dá para melhorar essa provável escalação?

Acredito que sim. Com a obrigação de vencer, logo de cara, eu colocaria o Júlio Fidelis na lateral-direita, pois ele tem muita velocidade, habilidade e chega ao fundo. Mostrou tudo isso no empate de 3 a 3 com o próprio Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão 2025, inclusive, deu o cruzamento para o Germán Cano marcar o segundo gol do Fluminense.

Uma outra modificação que eu analisaria: Facundo Bernal no lugar do Nonato. Eu colocaria o uruguaio à frente da zaga e liberaria o Hércules para avançar mais ao ataque com o Martinelli. Essa formação deu certo na Copa do Mundo de Clubes.

Hércules marcou o segundo gol do Fluminense sobre a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Hércules – Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Atualmente, o Hércules está mais preso à frente da zaga. Ele tem dado conta do recado com uma pegada forte na marcação, porém, perdemos um cara que acelera a transição e pisa bem na área adversária. O curioso é que ele tem jogado assim até quando Bernal entra. Na minha opinião, um grande erro, pois o uruguaio não consegue render bem jogando mais avançado.

Por último, o ataque. Nenhum centroavante está bem. Uma alternativa que eu analisaria seria um ataque formado com Kevin Serna, Canobbio e Keno. Em caso de escalar um dos centroavantes, eu iria com o Germán Cano de início.

Vamos aguardar até a próxima quarta e torcer para que alguém lá em cima ilumine a cabeça do Renato Gaúcho…

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário