CONCA – Confira o valor da multa rescisória para os clubes do exterior




Conca perto do adeus (Foto: Ricardo Ayres)
Conca perto do adeus (Foto: Ricardo Ayres)

A informação sobre a situação contratual do Conca foi dada pelo Mario Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense.

A ex-patrocinadora Unimed detém 80% dos direitos econômicos de Conca, mas os federativos pertencem integralmente ao Fluminense, com contrato em vigor até 2017.

Oficialmente, para tirar o Conca do Tricolor é preciso pagar 100 milhões de reais. A conta é diferente da divulgada em alguns veículos – cem vezes a remuneração anual do atleta registrada na carteira de trabalho, sem os direitos de imagem. Algo próximo de R$ 60 milhões.

“São duas mil vezes o salário pago via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho): 100 milhões de reais. Isso para transferências em âmbito nacional. Para o exterior está fixado em 20 milhões de euros – aproximadamente 65 milhões de reais”.

Diante deste cenário, fica a pergunta: se o Conca realmente for vendido, o clube chinês pagará o valor informado pelo Mário Bittencourt ou será negociada uma redução? Situação bastante complicada.

Na noite de ontem, segundo o Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense, o Conca pediu para ser negociado após ter recebido uma irrecusável proposta do futebol chinês. Resta saber se a proposta para o Fluminense também é irrecusável.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN Brasil