Concorda, Renato Maurício Prado?




E lá vamos nós, para mais uma defesa institucional do Fluminense. Como sei que ninguém do clube se manifestará, resolvi fazer uma humilde defesa diante da nova alfinetada do jornalista Renato Maurício Prado.

Não há como deixar de comentar sobre a última historinha do jornalista Renato Maurício Prado, colunista do jornal “O Globo” e apresentador do canal Fox Sports. Bastou o Flamengo reaparecer no G-4 após alguns “milhões de anos”, que o cara resolveu fazer graça na rede social:

“O Flu do Enderson Bloquinho fez menos pontos que o Vasco no segundo turno!!! É bom começar a procurar outra Portuguesa…”

Não consigo entender o último trecho da frase deste senhor, pois até o respeitado advogado do Flamengo, Dr. Michel Asseff Filho, mandou a real sobre o Brasileirão 2013:

“Ao longo de dez anos defendendo o nosso Flamengo nos tribunais desportivos, acredito que adquiri experiência para opinar sobre o assunto. Não podemos nos esquecer que se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B”.

Definitivamente, o Fluminense não sai da cabeça do Renato Maurício Prado. 

Duvido que ele responda o motivo de nenhum veículo de comunicação ter noticiado, durante ou depois do jogo contra o Cruzeiro, que o André Santos havia atuado irregularmente.

Se essa notícia tivesse sido publicada no fim daquela noite ou na manhã do dia seguinte, será que a Portuguesa também teria cometido o mesmo erro, Sr. Renato Maurício Prado?

Um erro administrativo ou jurídico, por mais amador que seja, a gente tenta entender, mas dois erros deste nível, em menos de 24 horas, é algo que merece uma apuradíssima investigação. Até hoje, nada! E pelo visto terminará em pizza, pois isso aqui é Brasil, e como diz o Capitão Nascimento, o sistema é f…, parceiro!

Diante de todas as acusações que o Fluminense anda recebendo até hoje, continuo achando válido que todas as partes envolvidas sejam investigadas. É aquela velha história: quem não deve não teme, concorda, Renato Maurício Prado?

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor