Confira a coletiva do treinador Enderson Moreira




Confira a entrevista completa:

Gosto especial a vitória contra o ex-clube?

–  Foi criada uma situação que não aconteceu (em sua saída do clube). Os jogadores têm o maior respeito. Trabalhei em um momento difícil para o Santos, com muitos atletas saindo. Passamos por este momento juntos. Agora acabou. O Santos que trilhe o seu caminho. Meu foco é o Fluminense, estou concentrado em tirar o máximo deste grupo.

Ausência de Vinícius

– Claro que é um jogador importante, mas o Marcos Junior tem feito boas partidas. Ele deu mais profundidade ao time. Temos que encaixar as características e utilizar bem o grupo. Torcemos para o Vinicius se recuperar o quando antes, estava muito bem. Mas temos que esperar um pouco e concentrar nos que estão à disposição.

Força do grupo

– O grupo é realmente muito focado, não tem espaço para vaidade. As lideranças dão o exemplo. Não ficam só na fala. Jogadores treinam com muito empenho e buscam seu espaço.

Dou atenção grande aos que não jogam. Amanhã (sexta) estaremos com eles no campo. Os resultados dão mais confiança para eles também, todos crescem.

Mudanças surtem efeito

– Saiu tudo do jeito que eu imaginava. O Gustavo Scarpa fez exatamente o que pedi. Explorou bem as costas do Daniel Guedes e segurou ele.

Fred

– Falar do Fred é chover no molhado, todos conhecem a qualidade. Sabe o momento de dar uma segurada. Temos que trabalhar com isso, ninguém consegue fazer 38 jogos na mesma intensidade. É importante ter um elenco bom e saber usar.

Público (13 mil presentes)

– Gostaríamos de estádio lotado em todos os jogos, mas sabemos o quanto é difícil em um horário assim no meio de semana. Início de mês,… uma série de dificuldades. São muitos jogos também. Mas gostaria de enaltecer os que vieram e não deixaram de incentivar. Dá uma energizada boa. Me sinto mais confiante.

Time para o jogo contra o São Paulo

– Vai depender das opções que eu tiver. Queremos uma equipe equilibrada, que se defenda bem mas ataque bem.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense F.C.