Confira a entrevista coletiva completa do presidente Peter Siemsen




Peter Siemsen concedeu entrevista coletiva
Peter Siemsen concedeu entrevista coletiva

Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo presidente Fluminense, Peter Siemsen:

O motivo da demora
Peter Siemsen: Só subi em respeito porque vocês esperaram durante horas. Também estou chateado. Não é possível. O que tenho a informar é rápido e simples. Representantes do Atlético-MG e do atleta não se resolveram. Do Fluminense, tudo resolvido. Frustra a possibilidade da coletiva com o atleta e demais pessoas.

A saída de um ídolo
Peter Siemsen: A vida é feita de ciclos. A esposa está grávida, a família é de Belo Horizonte, é mais um desafio perto do fim da carreira. É bastante justificável o interesse em atuar em uma equipe de sua cidade. A questão do ídolo é eternizada. Não muda. É o maior ídolo contemporâneo. São muitos anos de casa. Para nós, é um jogador que nos deu muito, mas a vida passa e novos desafios são impostos. Nós estamos com novos desafios. Tivemos um modelo (parceria com a Unimed) que chegou ao auge, mas hoje estamos olhando para o futuro. Reconheço a contribuição do atleta, mas estamos construindo um time para muitos anos.

Reposição
Peter Siemsen: Estamos investindo na base para construir grandes times e novos ídolos. Não estou dizendo que não temos ambições neste campeonato. Nessa posição do Fred, já temos jogadores jovens e interessantes. Nossa prioridade, no momento, é um meia, mas olhamos outras posições. Se aparecer uma oportunidade interessante, o clube não descarta.

Negociação pode melar?
Peter Siemsen: Difícil opinar sobre a questão Atlético-MG e atleta porque não estou envolvido. Posso falar do Fluminense e não encontramos dificuldade em solucionar nossa parte com o Fred e com o Atlético-MG. Se amanhã o caso não andar, vamos ter que administrar. Eles estão terminando os últimos detalhes. Não deve ser tão difícil.

Fred pediu para sair?
Peter Siemsen: O Flu trabalha com projeto de longo prazo. Interesse do atleta em deixar o clube tem a ver com desafio novo, estar perto da família… Se justifica, não podemos colocar dificuldades, até pela história do jogador no clube. Vamos continuar investindo, mas nosso projeto é de reconstrução. Passamos por um investimento grande no futebol, mas ficarmos atrasados em outras questões. Estamos construindo um Fluminense forte para o futuro com grandes patrocinadores. Para isso precisamos melhorar o perfil, sua condição financeira, a dívida… Quando assumi, o Fluminense estava perto do primeiro lugar dos mais endividados. Vi um ranking recentemente em que estávamos em sétimo lugar… Ainda estamos construindo Centro de Treinamento.

Tristeza?
Peter Siemsen: A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede o clube de continuar no seu foco de construir o futuro. Temos dois camisas 9 promissores, o Richarlison e o Pedro, do sub-20. Não trabalhamos com resultados imediatistas. Temos desafios grandes. O clube tem de pensar grande, na construção do futuro. Fred tem lugar especial na galeria de ídolos, mas o clube tem de continuar construindo seu futuro.

Briga com Levir interferiu?
Peter Siemsen: A questão com o Levir ficou para trás. Não percebi rusga depois. O Fred se dedicou bastante, e o técnico continuou conduzindo o elenco. Não vejo influência na eventual saída.

Homenagem?
Peter Siemsen: Acho que uma coisa é quando o atleta deixa o clube no fim da temporada, quando pode convocar uma despedida. No caso do Brasil, no qual tenho críticas ao calendário, com essa situação de jogar seis partidas por um clube e se transferir, é uma regra ruim. Nos impõem situação como essa. Ele não podia jogar contra o Grêmio, tinha que ser uma negociação rápida. Não houve tempo de planejar uma homenagem. Prejudica o apoio da torcida.

Ele pode voltar?
Peter Siemsen: As portas estarão sempre abertas a ele. Se não puder voltar como jogador, que volte após a carreira. Se não conseguirmos homenagear agora pela velocidade da saída, vamos pensar em algo mais para a frente.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC