Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi




Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi (Foto: Nelson Perez / FFC)
Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi (Foto: Nelson Perez / FFC)

Na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o Fluminense realizou o seu último treino antes de enfrentar o Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da atividade, o técnico Levir Culpi concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo na íntegra:

Contratação de Maranhão

Levir Culpi: Expectativa positiva. É um jogador que circula muito bem pelos lados do campo, tem técnica… Espero que se adapte bem. Não tenho mais muito o que falar. Não adianta chegar com grande expectativa. O que vai importar é o entrosamento, o rendimento do jogador. Tecnicamente pode dar certo porque muito bom. Estamos otimistas com relação ao Maranhão, que é muito interessante. Fizemos um estudo das possibilidade de contratação de jogadores dessa faixa do campo, temos uma equipe que analisa isso. Tomara que ele venha com a força que precisamos.

Sobre ter jogado no Santa Cruz

Levir Culpi: Foi um tempo maravilhoso e vamos nos reencontrar em Volta Redonda. Tenho muitas lembranças, algumas ótimas e outras desagradáveis. Isso faz parte do currículo, as passagens são significativas. Importante é que tenho amigos em todos os lugares. Não tenho arrependimento de nada do que fiz.

Apoio da torcida

Levir Culpi: É muito legal. Ganhamos no domingo passado, né? Se tivéssemos perdido, já tinha faixa de protesto (risos). Assim que funciona o futebol brasileiro, para ser feliz precisa ganhar. O que me deixa chateado é que não importa a maneira como você vence, pode ser até desonestamente, que todo mundo gosta.

Boa fase do Santa Cruz

Levir Culpi: Não acho que tenha um segredo, todos os times passam por altos e baixos. Santa Cruz tem muita tradição, estádio sempre lotado, torcida presente, isso ajuda muito. Em alguns momentos o time encaixa e você consegue manter. Encaixa porque tem bons jogadores. Só que uma derrota acaba com todo o trabalho, é assim no futebol brasileiro.

Momento dos laterais

Levir Culpi: Wellington Silva está bem, mas eu não estou satisfeito. É mais ou menos isso. As laterais precisam evoluir em relação à parte tática do jogo. São coisas que ficam entre nós e não gosto muito de comentar publicamente. Estão bem, mas temos de melhorar mais. Wellington tem a capacidade física ideal para fazer a função. Jonathan tem a capacidade técnica para a função.

Reforços estrangeiros

Claro que sim. Acho perfeitamente possível. É uma questão de oportunidade e negociação. O problema é que os destaques são negociados em euros, ou seja, quatro vezes mais. Fica difícil fazer esse cálculo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook