Confira na íntegra a entrevista coletiva do técnico Levir Culpi




Confira na íntegra a entrevista coletiva do técnico Levir Culpi (Foto: Guilherme Pinto / EXTRA)
Confira na íntegra a entrevista coletiva do técnico Levir Culpi (Foto: Guilherme Pinto / EXTRA)

Com erros da arbitragem, o Fluminense apenas empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Levir Culpi falou sobre diversos temas. Confira na íntegra logo abaixo:

Arbitragem

Levir Culpi: Houve um erro grosseiro da arbitragem no pênalti. São dois problemas em relação à arbitragem. Primeiro é uma das piores coisas do futebol brasileiro: a simulação. Nisso estou incluindo todos os jogadores. A simulação deixa o árbitro em situação muito difícil. Agora se esse árbitro estivesse apitando um jogo de Libertadores, hoje não ficaria ninguém no campo porque o critério que ele usou não foi legal.

Poucas chances de gol diante do Santa Cruz

Levir Culpi: Aí que está o principal mérito do Santa Cruz, o time que, se não me engano, está há 16 jogos sem perder. Eles têm um sistema defensivo sólido, mas fizemos dois gols e criamos mais chances. Não dá para se queixar, apenas lamentar a maneira como foi.

Gerson irregular no segundo gol do Flu?

Levir Culpi: Quando uma bola é levantada na área e o árbitro marca pênalti, está correto, porque sempre alguém está agarrando alguém. Isso não precisa nem mostrar no vídeo. Se ele quiser marcar, ele marca.

Confronto Grafite x Fred

Levir Culpi: Acho que foi muito interessante, porque eles ainda estão jogando em alto nível. Se a bola cai nos pés do Grafite, ele sabe exatamente o que fazer com a bola. Muito bom fisicamente também. Está bem na temporada. O Fred também. Dispensa comentários. Fico feliz de vê-los em alto nível, apesar de terem uma certa idade.

O que falta para Richarlison se encaixar?

Levir Culpi:  Acho que falta de tudo um pouco. A parte tática, que ele está com dificuldades. Aí, é o técnico. Mas tem muita qualidade.

Expectativa para o jogo contra o Palmeiras

Levir Culpi: Talvez seja melhor. Não sei dar essa resposta agora, mas um time que ataca também se expõe. As situações vão ser criadas, são dois grandes times do futebol brasileiro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook