Conmebol aguarda apenas a finalização de questões burocráticas para anunciar alteração de local da partida entre Independiente Santa Fé e Fluminense






O Fluminense deve enfrentar o Independiente Santa Fé, na próxima quarta-feira (28), no Estádio Centenário, em Armênia. A decisão foi anunciada após reunião entre os representantes da Conmebol e do clube colombiano, que foram obrigados a mudar o local da partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores após Bogotá vetar eventos esportivos na cidade. Com isso, o tricolor evitará 1.170 metros de altitude — a cidade fica a 1.480 metros acima do nível do mar.

“Recebemos a solicitação do Independiente Santa Fé para jogar a partida internacional da Copa Libertadores diante do Fluminense em Armenia que, após a autorização do prefeito José Manuel Ríos, será realizada sob a supervisão das autoridades, cumprindo com os protocolos de biosegurança e ordem publica”, diz o comunicado do Instituto Municipal de Esportes e Recreação de Armenia.

A Conmebol aguarda os documentos para oficializar a troca. A troca afeta a logística do Fluminense, que embarcou a Bogotá nesta segunda, às 15h30 (de Brasília). De lá, terá de encontrar a melhor maneira para se locomover até a cidade de Armênia, que fica a 280km da capital colombiana. Antes da viagem, o clube informou que manteve “a programação estipulada em protocolo da Conmebol” e treinou normalmente pela manhã.

A mudança de local ocorre após o “decreto 157”, que visa controlar o avanço da Covid-19 em Bogotá, ser publicado. A alcadía Claudia López Hernández, se reuniu com a Conmebol e informou à entidade, ao Santa Fé e à La Equidad (que disputa a Copa Sul-Americana) que eventos esportivos não poderão ser realizados na capital durante esta semana.

A Federação Colombiana tentou conversar com o governo local para mudar a posição, mas não foi possível. Com isso, iniciou-se uma corrida para determinar um novo local para os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Além do Santa Fé, a La Equidad enfrentaria o Aragua na capital.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 River Plate River Plate 1 1 0 1 0 1 1 0 33
2 Independiente Santa Fe Ind. Santa Fe 1 1 0 1 0 1 1 0 33
3 Fluminense Fluminense 1 1 0 1 0 1 1 0 33
4 Junior Barranquilla Jr. Barranquilla 1 1 0 1 0 1 1 0 33

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé x Fluminense – Estádio Metropolitano de Techo – Bogotá (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Romelio Martínez – Barranquilla (COL)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

 

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com