Conmebol analisará retirada da regra do gol fora de casa na Libertadores e Sul-Americana






Na semana passada, a direção da Uefa (União Europeia de Futebol) decidiu retirar o gol fora de casa como desempate de seus torneios. Sendo assim, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai analisar fazer o mesmo a partir de 2022 nas suas Copas Libertadores e Sul-Americana. Para os jogos eliminatórios das edições de 2021, que começam em julho, o regulamento prevê o gol qualificado, ou seja, a regra não sofrerá qualquer tipo de modificação.

Não será a primeira vez que a confederação sul-americana discutirá o tema: em 2019, por sugestão do Brasil, o Conselho da Conmebol colocou o assunto na pauta, mas não houve consenso para alterar os regulamentos mesmo com apoio do presidente, Alejandro Dominguez, que disse particularmente não gostar da regra.

Havia resistência de federações menores, que viam no gol fora como critério de desempate a chance de equilibrar mais confrontos contra times brasileiros e argentinos. Ocorre que desde 2009 somente um time que não fosse do Brasil ou da Argentina foi campeão da Libertadores, o Atlético Nacional (COL), em 2016. E nos últimos quatro anos a final só teve equipes desses dois países.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Jogos de ida

São Paulo x Vasco

Criciúma x Fluminense

Vitória x Grêmio

Fortaleza x CRB

Flamengo x ABC

Athletico-PR x Atlético-GO

Atlético-MG x Bahia

Santos x Juazeirense

Jogos de volta

Vasco x São Paulo

Fluminense x Criciúma

Grêmio x Vitória

CRB x Fortaleza

ABC x Flamengo

Atlético-GO x Athletico-PR

Bahia x Atlético-MG

Juazeirense x Santos

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: Marcel Rizzo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com