Confirmada para o Maracanã no próximo dia 30, a final da Taça Libertadores 2020 por pouco não mudou de ares. Segundo o portal “UOL”, o alto custo do estádio do Rio fez com que a Conmebol cogitasse mudar o local da decisão da principal competição de clubes da América do Sul.
A grave crise financeira por conta da pandemia também seria um dos fatores que fizeram a entidade considerar uma alteração na final da Taça Libertadores 2020. A cidade de Assunção, no Paraguai, próxima a sede da Conembol foi cogitada como a possível nova sede.
Outro fator que contribuiu para que a ideia fosse alimentava foi a ausência de público da decisão. Muitos representantes da Conmebol entendiam que mobilizar pessoal e preparar o estádio com capacidade para quase 80 mil pessoas demanda trabalho e custos maiores.
No entanto, após uma discussão na entidade que durou até o último mês, a Conmebol decidiu manter a final da Taça Libertadores 2020 no Maracanã. As alterações nas últimas duas finais, (em 2018, o jogo de volta entre Boca Juniors e River Plate foi para Madrid após episódios de violência em Buenos Aires; em 2019, a final saiu de Santiago para Lima por protestos no Chile) e um possível desgaste com a retirada do jogo do Brasil acabaram pesando.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não escondeu a chateação por não trocar a sede e ainda “perder” o Maracanã para uma futura possibilidade.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – A definir
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – A definir
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã


Seja o primeiro a comentar