Conmebol toma decisão definitiva após tentativa do Flamengo de jogar no Maracanã seis dias antes da final da Libertadores




Foto: Divulgação / Twitter / Maracanã



Conmebol não aceitou liberar o Maracanã para o Flamengo enfrentar o Bragantino

O Flamengo vinha trabalhando nos bastidores para tentar mandar o jogo contra o Bragantino, no dia 29 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. No entanto, como o compromisso do Rubro-Negro acontecerá apenas seis dias antes da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, a Conmebol prontamente negou o pedido do clube da Gávea.

Palco da final da Libertadores de 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, o Maracanã recebe o último jogo antes da partida decisiva da competição continental no dia 22, no clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente a Conmebol queria pelo menos 20 dias de resguardo do gramado do Maracanã. Mas cedeu para o Flamengo fazer o clássico com o Vasco e ter o estádio apenas 13 dias antes. Período inferior, por exemplo, da final de 2020 entre Palmeiras e Santos, quando o estádio ficou sem jogos por 20 dias.

Mas a confederação sul-americana não abre mão dos 13 dias acordados, inclusive, com a anuência do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dono do equipamento público. O atual Termo de Permissão de Uso a Flamengo e Fluminense deve ser renovado outra vez. Os dois clubes administram o estádio sem concorrência pública desde abril de 2019.

A Conmebol prepara intervenções diversas no Maracanã para a grande decisão de 4 de novembro, o que inclui, além do gramado, envelopamento do estádio, testes diversos de tecnologia e segurança e até mesmo para a festa de encerramento da competição.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com