Consórcio da Arena das Dunas espera renda recorde no Fla-Flu




Consórcio da Arena das Dunas espera renda recorde no Fla-Flu
Consórcio da Arena das Dunas espera renda recorde no Fla-Flu


O clássico entre Flamengo e Fluminense, que será realizado no próximo domingo, promete ser o jogo com maior público este ano na Arena das Dunas. A expectativa do consórcio que administra o estádio é de que mais de 30 mil pessoas possam acompanhar a partida em Natal:

– A expectativa é de que a renda ultrapasse os R$ 2 milhões e seja superior ao do jogo entre Flamengo e Avaí, no ano passado, que chegou a cerca de R$ 1,6 milhão. Para isso, estamos trabalhando muito forte e, se esse jogo der certo e sair conforme o nosso planejamento, eu prometo outros dois jogos envolvendo clubes grandes até o fim desse ano na nossa Arena – ressaltou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo.

O consórcio considera alto o investimento feito, admite o risco, mas acredita que a valorização do evento poderá cobrir as despesas para a realização da partida:

– É um produto que tem um apelo de venda muito grande, que já é consagrado como um dos grandes clássicos do mundo. A última vez que o Fla-Flu ocorreu na região Nordeste foi em 1995, em Campina Grande. Ficou na história para muita gente e essa oportunidade é muita rara. Quantas pessoas estarão nesse jogo? Planejamos mais de 30 mil, que é uma coisa inédita para nós. Por isso, o jogo foi planejado pela nossa equipe, que negociou diretamente com o Flamengo, que é o clube mandante. Nos reunimos internamente para chegar à decisão e convencer os acionistas, porque é um investimento alto. Todos os custos precisam ser antecipados, como as passagens aéreas e com voo fretado saindo de Natal para o Rio de Janeiro já contratados; os hotéis que são os melhores da nossa cidade na Via Costeira; toda a parte de logística sob nossa responsabilidade, desde a chegada a Natal até o embarque final. É uma operação que precisa ser muito bem trabalhada – explicou Mauro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook