Contra a Chape, defesa do Flu tenta feito raro: Não sofrer gols em dois jogos seguidos




 

Gum, em comemoração de gol marcado

Neste sábado, no duelo com a Chapecoense, a defesa do Fluminense enfrentará mais um teste de fogo e terá a chance de conseguir algo raro neste Campeonato Brasileiro: passar duas rodadas seguidas sem sofrer gol, o que aconteceu apenas duas vezes. A zaga tricolor sofreu até agora 42 gols em 33 jogos, números melhores apenas do que Avaí (53), Vasco (52), Figueirense (46) e Flamengo (46).

No confronto do primeiro turno, na Arena Condá, o Tricolor perdeu por 2 a 1 com uma atuação bastante contestada da arbitragem. A recordação do único jogo entre os clubes no Maracanã é ainda pior: derrota por 4 a 1 no Brasileiro do ano passado.

Para o técnico Eduardo Baptista, um bom início para vencer o jogo deste sábado é repetir o desempenho defensivo mostrado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última rodada. Na avaliação do comandante tricolor, foi “impecável”.

– A atuação do sistema defensivo foi impecável, tivemos segurança, tranquilidade… O time marcou, mas o mérito maior foi ter jogado, não demos chutão para frente. Futebol tem que ser assim. Era preciso organizar o sistema defensivo, e nós conseguimos – disse o treinador.

No segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras, a defesa foi mal, e a atuação custou caro ao Flu. Eduardo continua a bater na tecla da marcação, o que é feito por ele desde sua chegada ao Tricolor

Contra a Chapecoense no próximo sábado, o Flu não terá um dos jogadores que ajudou o time a sair de campo sem ser vazado: Pierre. Ele está suspenso por causa do terceiro amarelo. Com o volante, o aproveitamento de Eduardo Baptista é de duas vitórias, dois empates e uma derrota – quatro gols sofridos em cinco jogos. Sem Pierre, foram quatro derrotas e duas vitórias – nove gols sofridos em seis partidas.

O zagueiro Marlon acredita que o Flu terá uma missão bastante difícil no Maracanã contra a Chape, considerado por ele um time com um ataque bastante rápido.

– A gente ainda não ganhou da Chapecoense. É um time que briga na zona do rebaixamento. Temos de nos ajudar e fazer a nossa parte. É um time difícil, com ataque rápido e defesa boa. Eles vão ficar bem fechados.

O Tricolor é o 12º colocado do Brasileiro, com 43 pontos. A partida contra a Chapecoense acontece neste sábado, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Contando com esse, restam cinco confrontos para o término do Campeonato Brasileiro. Os outros são: Grêmio, Avaí, Inter e Figueirense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook